Conecte-se conosco

Colunistas

Jair Bolsonaro foi o mais votado em Lindolfo: 1.753 votos

10/10/2018 - 11h00min

Haddad recebeu 1.234. Ciro recebeu 187 e Alckmin 136. Para governador ganhou o Sartori: 1126. Eduardo Leite recebeu 1.032. Rossetto recebeu 820. No federal, o mais votado foi Bohn Gass com 507; Molling recebeu 466; Marcel van Hattem fez 246 votos, assim como Carlos Gomes. A nível estadual: Tarcísio Zimmermann teve 472, Sérgio Peres 287, Fixinha fez 280 e o Toco fez 217. A lista completa está no site do Diário e na edição de ontem do jornal.

TÁ TUDO BEM

Na semana passada, comentei e questionei por aqui se havia alguma rixa na relação entre PP e PT na Prefeitura. O prefeito Wiliam deixou bem claro: tá tudo bem. A relação do prefeito com o vice é a melhor possível. “Não trocaria ele por nada”, disse Wiliam. O Gordinho é aquele vice bom de trabalhar: não incomoda, pelo contrário. Na próxima semana, Gordinho não será mais o vice-prefeito de Lindolfo Collor.

FÉRIAS E BRASÍLIA

É que o prefeito Wiliam entra em férias, oficialmente, na segunda-feira. Mas, na quinta-feira, ele passa o cargo ao vice. Gordinho será o prefeito interino de Lindolfo Collor. Ele continuará com as demandas da Prefeitura. Uma delas será a estruturação da reforma administrativa, que já está pronta. Antes de entrar em férias, Wiliam Winck foi para Brasília. Ele contou que era para pedir algumas emendas aos parlamentares, especialmente aqueles que têm recursos e não se elegeram. Além disso, quer a liberação de dois ônibus A viagem à capital do País é custeada com dinheiro público.

INFORMAÇÕES

– Sobre o posto da Capivarinha, que foi inaugurado, mas nunca usado, o prefeito disse que precisa conseguir a liberação do local da Promotoria Pública. No Ministério da Saúde, eles informaram que poderiam liberar o espaço para ser usado como a Prefeitura quisesse, desde que o Ministério fosse ressarcido financeiramente.
– O prefeito disse que isso seria inviável, já que o pagamento seria quase R$ 300 mil. Wiliam Winck disse que mesmo com as fotos do local alagado e comprovado que nunca foi usado, não consegui reverter a situação.
– Hoje, na Câmara, os vereadores vão receber os representantes do Hospital São José de Ivoti. O objetivo é pedir ajuda do Legislativo para a instituição.
– Desde a metade de agosto, a Câmara não tem mais assessor jurídico. Yasha foi demitido. Oficialmente, não há informação sobre a demissão e as razões. A Câmara continua com o parecer jurídico da Uvergs.
– O vereador Diogo convidou as integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer para falar na Câmara. É o Outubro Rosa.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.