Coluna Estância Velha

Lauren em busca de apoio

27/07/2018 - 11h00min

Lauren espera por uma UTI. A menina de dois anos, portadora de microcefalia, mostra a guerreira que é na luta que vem travando ao lado dos pais. Internada no Hospital de Estância Velha, ela tem pneumonia – aliada aos problemas que já enfrenta devido a condição da doença congênita. Na contramão de todas as denúncias e reclamações ao hospital, Lauren se mantém firme e lutando por conta do trabalho da equipe da entidade. Sabemos que há problemas a serem resolvidos no Getúlio Vargas, nada está perfeito, porém devemos sim enaltecer quando o trabalho realizado ajuda a manter uma vida. A pequena Lauren já está internada há algumas semanas e espera por uma oportunidade de ser transferida e melhorar para voltar a convivência com os pais em casa. Vamos torcer por ela.

SAÚDE

Aproveitando o gancho da história da pequena Lauren, é preciso comentar esses casos, os casos onde a saúde estanciense não está sendo alvo de críticas e denúncias. Muito se viu nos últimos tempos de questões de negligência, mau atendimento, super lotação, falta de vacina, situações que colocaram a prova o trabalho realizado dentro do Getúlio Vargas e toda a rede pública de saúde do município. A Secretaria de Saúde foi um alvo que apenas se defendia das críticas, mas quando boas coisas acontecem é de extrema importância que falemos, que tornemos público e que enalteçamos. Eles também fazem a sua parte, em meio a tanta reclamação, há pessoas sendo tratadas e bem cuidadas.

TEMPO INSTÁVEL

Quem aguenta todas essas mudanças de temperatura? Estância tem vivido dias de muita chuva, ou muito sol, calor e muito frio. O corpo não aguenta todas essas mudanças drásticas e pede arrego. Os postos? Estes lotados em busca de atendimento pelos mais diversos problemas. Está complicado para todo mundo aguentar tanta mudança e tanta variação de temperatura. O que mais se vê nas ruas são pessoas espirrando ou constipadas. É hora de se cuidar, o inverno ainda vai muito longe e nós precisamos aguentar, afinal, as emergências já estão lotando.

DESRESPEITO

Observei durante a transmissão da sessão da Câmara de Vereadores na terça-feira, que muita gente criticou deliberadamente a fala da vereadora Márcia Ribeiro (PT). A parlamentar defendeu e relembrou fatos sobre o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva – preso em Curitiba. Enquanto ela falava eram muitos os comentários criticando e, por vezes, ofendendo a vereadora. Respeito é algo que deveria ser de praxe. Respeitar opiniões contrárias, então, é a diferença entre uma sociedade tolerante e um grande grupo de trogloditas balbuciando frases prontas para desvalorizar o vizinho. Era esperado que uma vereadora do PT defenderia o líder máximo do partido, mas o que não é era esperado – e nem deveria – é ser desrespeitoso por sua opinião ser diferente. Não existem verdades absolutas e, meus queridos, isso torna as suas verdades tão passíveis de contradição quanto a de qualquer outro.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário