Conecte-se conosco

Colunistas

Lindolfo Collor: o empréstimo, que polêmica!

18/03/2020 - 11h00min

Atualizada em 18/03/2020 - 15h30min

O empréstimo que havia sido solicitado pelo atual governo foi reprovado na Câmara de Vereadores. O prefeito Gordinho esteve por lá, mas saiu quando Alcírio assumiu a tribuna. Vale lembrar que ambos já se encararam na Justiça. O vereador fez um acordo e teve que se retratar quando chamou Gordinho de semianalfabeto. Mas, voltando ao empréstimo. Na sessão, o público prestigiou a votação e não saiu muito contente. Diogo, Arno, Marcos, Alcírio e Rejane votaram contra. Gilnei, Márcio, Dino e Alcides votaram a favor. Do empréstimo do ano passado para este temos algumas semelhanças. Uma delas é o vereador Gilnei, que votou favorável nas duas. Outra coisa semelhante foi a plateia, que lotou a Câmara nas duas ocasiões.

OFENDER PARA QUE?

Vou ter que novamente fazer um apelo aos políticos e seus parentes, amigos e apoiadores: parem de se ofender via redes sociais. Acusar uma pessoa de uma coisa é crime e pode render processo. Mas, mais do que isso, é feio. Estamos em um tempo que precisamos de união (vou falar disso daqui a pouco). Uma coisa é você ter o seu candidato, votar nele, seguir ele. Outra é usar disso para ofender, dizer que fulano roubou ou até mesmo fazer perfil falso nas redes para humilhar o outro. Se queremos que os políticos sejam diferentes, temos que começar a mudar também. Não podemos aceitar mais ofensas. Chega gente, por favor.

A UNIÃO NECESSÁRIA

Deixei claro em todas as colunas que assinei: a sociedade precisa se unir para combater o coronavírus. Pensar no próximo é importante. E, é claro, combater as mentiras que são jogadas na internet. Não saia por aí usando vinagre ou receitas absurdas para tentar evitar o vírus. Informe-se bem.

CANCELAMENTOS

A Feira dos Tapetes e Artefatos em Couro foi adiada para o mês de maio. Uma decisão acertada pela administração e pela produtora. Não há clima e nem condições para realizar uma festa deste porte. Sobre as aulas: elas foram suspensas a contar a partir da próxima segunda-feira, dia 23. O Comitê de Acompanhamento vai se reunir na quinta-feira para discutir se a decisão será mantida. Em relação a Câmara de Vereadores, até o fechamento desta coluna, a presidente manteve a sessão de hoje. O mais acertado seria proibir a presença do público e a pessoa assistir pelo Youtube mesmo. Essa medida foi tomada pelos presidentes de Ivoti e Nova Petrópolis. Como eu disse, é a hora de pensar em todos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.