Coluna Nova Petrópolis

Mais um vereador pede licença de 30 dias

17/07/2019 - 11h22min

RODÍZIO

Assim como os tucanos Nei Schneider e Darlei Wolf, o vereador Rodrigo Santos (PSB) pediu 30 dias de licença, abrindo espaço para um suplente do partido. Alexandre Silva ocupa a cadeira desde ontem, dia 16.

RODÍZIO II

Nesta legislatura, os vereadores do PSB já tinham feito alguns pedidos de licença, dando oportunidade aos suplentes. No PSDB isso não é tão comum.

HOMENAGEM

A partir de um requerimento do vereador Rafael Lüdke (PP), a Câmara de Vereadores prestará homenagem ao Vôlei Nova Petrópolis em razão dos 18 anos de atividades do projeto. Rafael integrou a primeira turma do projeto.

MAIS PRAZO

O Poder Executivo pediu à Câmara de Vereadores mais prazo para apresentar os projetos da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e da LOA (Lei Orçamentaria Anual) para o exercício de 2020. Conforme a Lei Orgânica, o primeiro projeto deveria ser apresentado até 30 de julho. Para a LDO, o novo prazo solicitado é 30 de setembro. No ofício em que pede mais tempo, a administração municipal não apresenta justificativas para o atraso. Os vereadores também não comentaram o assunto e ficou por isso.

BICICLETÁRIOS

Kátia Zummach (PSDB) reforçou um pedido que fez em 2018, sobre a instalação de bicicletários na área central. No ano passado a vereadora recebeu a resposta de que os lugares para guardar bicicletas estavam sendo planejados e que seriam providenciados em 2019. “Até agora, nada”, argumenta Kátia.

BICICLETÁRIOS II

Nunca é necessário apresentar argumentos formais quando está em jogo o incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte urbano. A causa justifica-se por si. Mas Kátia possui um argumento especial, que é o estacionamento rotativo, em fase de implantação. Para se livrar da tarifa, as pessoas poderão querer ir ao centro pedalando. Que bom se assim for. Mas e aí, onde deixar as bicicletas?

PAROU TUDO

Ontem de manhã a obra no bairro Pousada da Neve teve um avanço, com o asfalto novo sendo construído em uma das pistas na direção da Fruteira Alpina. Para tanto, o trânsito teve que ficar em meia pista e a tranqueira foi geral. No sentido centro, a fila costumeira ficou muito maior antes do meio dia. Já no sentido Gramado, a consequência foi que várias ruas do centro ficaram trancadas. Tudo em função da avenida. Até algumas colisões leves foram registradas. Devemos ter em mente que este é um exercício de paciência e de civilidade. No caso da civilidade, vale para as duas partes.

INAUGURAÇÃO

Hoje às 11h acontece a inauguração do Restaurante Tannenwald, que funcionará no prédio histórico de mesmo nome, dentro do Parque Aldeia do Imigrante. O novo empreendimento gastronômico é conduzido pelos empresários Eugenio Grings e Erich Zang Grings, proprietários do Restaurante Torquês. Assim como o restante do parque, moradores de Nova Petrópolis poderão acessar o restaurante mediante a apresentação da carteirinha de munícipe na portaria.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário