Colunistas

Medidas ajudam a população de Lindolfo Collor

06/06/2018 - 11h00min

Atualizada em 06/06/2018 - 13h10min

A segunda-feira começou com dois anúncios importantes: pagamento da primeira parcela do 13º salário dos funcionários e adiamento do início do pagamento do IPTU. As duas ações são importantes para Lindolfo. Houve a sensibilidade e bom senso dentro da Prefeitura em avaliar a situação. Elogio sim ao prefeito e sua equipe. Aliás, aqui cabe mais um: quando decretou estado de calamidade pública, a administração conseguiu poupar recursos e focar em áreas importantes.

UM ERRO QUE PODE CUSTAR CARO

<10>A Feira do Livro ainda vai dar o que falar. A opção da administração em reduzir o vale livro e não pedir um auxílio da Câmara vai render mais assunto. Ano passado, a Prefeitura pediu. E teve que ouvir as cutucadas do ex-presidente Diogo. Esse ano, a Prefeitura não pediu. Mas é aí que o erro pode custar caro. Entre ouvir umas cutucadas políticas e proporcionar leitura e conhecimento para os alunos, o melhor seria a leitura. Não é errado pedir dinheiro para Câmara. O dinheiro, aliás, não é da Câmara, é do povo. O povo que paga os impostos.

13º SALÁRIO DOS VEREADORES

<10>Começo este tópico com uma simples pergunta: você é a favor ou contra que vereadores recebam 13º salário? Bom, esse assunto foi tratado pelo Diário nas últimas edições. Na capa de ontem, o leitor conferiu que em quatro municípios de cobertura do Diário, os vereadores recebem esse incremento no salário. E não fiquem pasmos: Lindolfo recebe. O pagamento é legal, ou seja, está dentro das leis e é aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado. Mas aqui a discussão é se é moral receber ou não.

VARIADAS E PITACOS

– A Corsan começou a perfuração de um poço no Nova Esperança e outro na 48 Baixa para reforçar o abastecimento. A demanda foi conquistada junto ao Estado. Um esforço grande do prefeito. A contrapartida da administração é pagar pelo óleo diesel e pelos canos de revestimento.
– A administração protocolou um projeto para contratar uma secretária de escola por 11 meses. Documento entra em pauta na quinta-feira.
– Alcirío falou na tribuna sobre ligações da operadora OI. Segundo ele, havia uma época em que se ligava para Novo Hamburgo, Estância Velha e Ivoti sem precisar colocar o 01451. Alcírio disse que conversou com o coordenador que representa o Vale do Sinos, que afirmou que é norma da Anatel. “Antes era erro da Anatel, hoje é lei e não tem como reverter”, disse Alcírio.
– Desde que Afonso Bastian saiu da Secretaria da Fazenda, nenhum nome foi anunciado. O prefeito Wiliam fez um decreto em que dá poderes ao procurador Pico em liderar a pasta de forma interina.
– Os vereadores estão de volta amanhã, a partir das 20h. Tudo indica que teremos uma sessão longa, com votação do projeto Vereador no Bairro e muitas falas na tribuna. Algo me diz que a Feira do Livro vai entrar em pauta. Veremos!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário