Coluna Estância Velha
Mudanças nos comandos para 2019
Em duas semanas a Câmara de Vereadores escolhe a nova Mesa Diretora para 2019. Será o terceiro ano de governo dos eleitos de 2016, o penúltimo deste mandato. É um momento de avaliar como foi a gestão do vereador Valdeci de Vargas e preparar o próximo ano, afinal, muito do que acontece na Câmara reflete na cidade – inclusive, muito mais do que nós lembramos, de fato. Ouvi de algumas pessoas que, talvez, já haja nomes cogitados para assumir a presidência, inclusive pessoas para quem já havia sido prometido essa posição. Ainda não há nada confirmado, por enquanto é especulação, mas terei um tempo para confirmar e poder afirmar. No mais, esperamos que a próxima Mesa Diretora faça o melhor para que a cidade siga um bom caminho.
NATAL
A programação de Natal segue e, a partir de quarta-feira, o Papai Noel marca presença na Praça. Momento de levar a criançada para junto do Bom Velhinho, fazer os pedidos e tirar fotos. É um momento mágico que toda criança ama vivenciar anualmente, porém, nem todas podem aproveitar esse momento e é aí que entra a solidariedade. Nos Correios, todos os anos, chegam milhares de cartas de crianças pedindo presentes. Alguns querem brinquedos, outros roupas, alguns querem material escolar. Não precisa ser nada absurdo ou fora de orçamento, uma simples lembrança faz o Natal de uma criança muito melhor. Normalmente esquecemos, quando chega essa época, que nem todos têm as condições que temos de passar as festas, então, mais do que momento de celebrar, é momento de pensar no próximo.
CORSAN. DE NOVO
Hoje recebi uma ligação de uma moradora do bairro União, ela reclamava dos buracos que as obras da Corsan têm deixado para trás. Na sexta, 30, a Secretaria de Obras e a Defesa Civil impediram uma obra de ser iniciada, pois a determinação – acordada em reunião – era de finalizar uma obra antes de começar outra. Como bem sabemos isso nem sempre acontece. As pessoas reclamam e, desculpe, mas com razão. O que mais vemos são ruas dilaceradas por obras inacabadas ou finalizadas, mas ainda com problemas. A população não pode pagar por erros – apesar de já pagar e muito. Eu elogiei a atitude do secretário André Fleck e do coordenador Doglas Bauermann na coluna de ontem, pois é exatamente a atitude que precisa ser tomada. Se não cumprir os acordos, não faz mais obras. Talvez esteja atrasando um progresso aqui ou ali, mas pelo menos teremos como diminuir a quantidade de cicatrizes que a cidade tem.
INCENTIVOS
Abu Dhabi é o destino das estudantes da Escola Anitta do bairro Campo Grande. Hoje elas não estudam mais lá, mas deixaram um legado com o projeto do minhocário. Foi uma das primeiras matérias que fiz e ver as proporções que este projeto tomou aqui na cidade, prestes a ser alçado para o mundo, é muito gratificante. A ajuda que elas precisam é grande, mas a vontade de ir e mostrar seu trabalho também. Parabéns para essas estudantes e que voem.