Colunistas
Ponto e contraponto das falas dos vereadores de Lindolfo Collor
Na tribuna da Câmara, todo o vereador tem espaço para falar o que der na telha. No momento em que a fala é dada, partimos do pressuposto que é verdadeira, visto que são autoridades e merecem confiança. Nesta semana, apresento a vocês o novo quadro desta coluna: ponto e contraponto. Começamos hoje com algumas falas antigas dos vereadores (mas são deste ano) e o contraponto do prefeito. A intenção é mostrar as falas contrárias, tanto do Legislativo, quanto do Executivo. Hoje, começaremos com os vereadores. Tem alguma sugestão ou alguma dúvida que queira esclarecer? Envie seu pedido ao e-mail politica@odiario.net.
PONTO E CONTRAPONTO
– Ponto: A vereadora Rejane disse que a gestão do ex-prefeito trabalhava com qualquer pessoa, independente de partido. Rejane também mencionou sobre “cabide de emprego” da atual gestão.
Contraponto: a atual gestão tem três CC’s da antiga: Tiago Dhein, Ismael e Nataniel. Atualmente, a atual administração tem menos CC’s do que a antiga.
– Ponto: Os vereadores Arno e Marcos já questionaram sobre o não funcionamento da escola do Boa Vista. Questionaram se não era politicagem por parte do prefeito.
Contraponto: O prefeito disse que a Prefeitura recebeu mais de 35 apontamentos para consertar antes da abertura da escola. Ele disse que não tinha autorização para colocar o local em funcionamento quando assumiu a Prefeitura. Wiliam disse que em 2019, a escola vai funcionar.
– Ponto: O vereador Diogo cobrou da atual gestão uma ajuda a Associação de Estudantes com pagamento de transporte ou outro incentivo.
Contraponto: o prefeito disse que já conversou com as lideranças da Associação e explicou que eles precisam se regularizar para que a Prefeitura possa repassar um auxílio. Por enquanto, segundo Wiliam, não há como repassar recurso sem a devida regularização.
VARIADAS
– O pagamento do IPVA venceu na semana passada e Lindolfo registrou 342 veículos inadimplentes. Os dados são da semana passada. O município tem 1.793 veículos pagantes.
– Neste período de vencimento, ainda há como pagar o imposto nas agências como Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Caixas e Banco do Brasil (para quem for cliente)
– No mês de maio, as sessões da Câmara serão realizadas nos dias 3, 8, 17 e 24.
– O Procon já está funcionamento novamente em Lindolfo Collor.
– O vereador Dino quer montar um projeto para dar destino aos carros abandonados nas ruas.
– A vereadora Rejane revelou um projeto muito interessante: quer levar o seu partido, o PTB, para os bairros de Lindolfo. Uma iniciativa que é super válida, já que a comunidade tem que ser ouvida.
– A mudança na Lei Orgânica foi aprovada na Câmara. A administração pode fazer a concessão do local do Centro de Triagem para Associação. O assunto está próximo de ser resolvido. Foi um belo trabalho em conjunto.