Conecte-se conosco

Colunistas

Nas próximas duas semanas o assunto na cidade não poderia ser outro: Café, Cuca e Linguiça

31/07/2019 - 11h27min

Sim, a aposta do passado hoje é um grandioso evento e que vem crescendo ano após ano. Outra coisa que valeu a pena foi prorrogar o evento e fazer ele em dois finais de semana. Ganham todos. Claro que, como a gente sabe, para receber bom público e fazer todos venderem bem, é preciso de tempo bom.

OPORTUNIDADE

A Festa do Café, Cuca e Linguiça começou como uma pequena feira, foi crescendo aos poucos e ganhou ares de uma grande festa. Mas ela é a oportunidade dos comerciantes de faturarem com venda de cucas, cafés, linguiças, derivados, lanches, enfim. Pena que a ampliação do pavilhão de eventos do Parque Jorge Kuhn ainda não foi feita. Festa assim requer o aluguel de muitas lonas para suprir a demanda de expositores. E estas são o grande problema de qualquer cidade que promove eventos.

OPORTUNIDADE I

Todos ganham com a festa. Além dos expositores que habitualmente comercializam produtos, há ainda a feira do produtor e o CTG Encosta da Serra estará servindo almoço nos dois domingos. Ou seja, uma festa que dá oportunidade a dezenas de comércios e entidades de faturarem.

PARCERIA

Aliás, o Município sempre conta com importantes parcerias em seus eventos. O CTG Encosta da Serra é um destes que ano após ano abraça os eventos e retribui ao apoio que recebe. Aliás, nosso CTG está preparando a Semana Farroupilha. Muitas novidades prometem agitar a casa que está agregando ainda mais cultura a cidade. Uma das novidades será o lançamento da invernada infantil. De acordo com a patronagem o grupo está ensaiando forte e será lançado oficialmente em setembro. Que excelente notícia. Mais um grupo cultural nosso que vai carregar o nome de Picada Café para bem longe. Aguardem e confiram.

CARROS ANTIGOS

Outros parceiros do Município são os colecionadores de carros antigos. O encontro está marcado para este domingo, dia 4. Carro antigo é atração por natureza e agrega a qualquer evento. O encontro tem custo baixíssimo e atrai fascinados de toda a região.

MUDANÇA DE PREFERENCIAL

O entroncamento da Rua das Azaleias com a Professor Afonso Schmitt terá inversões em suas preferências de rolamento. A Rua das Azaleias passará a ser preferencial a partir de 12 de agosto. Até lá a secretaria de Planejamento fará a transição com a troca de sinalização vertical e horizontal. A mudança deve-se ao tráfego maior de veículos na Rua das Azaleias, em virtude à Escola 25 de Julho, e da Professor Afonso Schmitt ser uma rua sem saída, servindo somente ao trânsito local.

DEMOROU

Acho que a mudança demorou para acontecer. Isso porque na Escola 25 de Julho o trecho é de mão única e muitos motoristas desatentos com a sinalização acabam trafegando na contramão. O que piora a situação porque ali há grande fluxo de crianças, pedestres e ciclistas. A Brigada Militar dá o suporte no local, principalmente no período de início e fim da aula. Com a nova demarcação, e tornando todo o trecho em mão única, os pais saberão que, para acessar a escola, somente pela Rua Pedro Marx ou na Rua das Azaléias, através da Rua André Wittmann.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.