Conecte-se conosco

Colunistas

Nem preciso dizer que a vacinação das crianças é de suma importância para elas

21/08/2018 - 11h00min

Também não preciso mencionar que é dever dos pais levar os filhos até os postos de saúde. No sábado, tivemos em Ivoti e em todo o País, o conhecido Dia D de vacinação contra o sarampo e a pólio. Vale lembrar que a campanha continua. São 993 crianças para vacinar e a meta é chegar a 95%. Por isso, há muito trabalho ainda pela frente.

PRESENÇA NA CÂMARA

Um assunto da Câmara de Vereadores da semana passada foi a não participação do diretor de Trânsito na Câmara. O vereador Márcio Guth questionou o vice Beto da razão do líder do Trânsito não ir na sede legislativa para usar a tribuna. Direto que só e sem papas na língua, Beto Schneider deixou bem claro: quase nenhum líder de secretaria da atual administração quer participar das sessões porque Márcio é “truculento”. Na realidade, o jeito agressivo do legislador não só assusta, mas deixa o convidado constrangido. “Os caras não vêm aqui porque você já escandalizou em alguns setores. Tenta fazer a oposição numa linha, mas não acha que tá todo mundo errado.
“Dá um tapete vermelho pra receber outro”, disse Beto ao vereador. O vice deu uma espécie de conselho, já que o próprio também tinha um jeito mais agressivo na Câmara. Foi uma dica de amigo.

É O JEITO

Mas não foi surpresa a fala do vice. A secretária da Saúde, Clarice da Silva, que faz um bom trabalho em Ivoti, já disse que se sentiu acuada por Márcio dentro do próprio posto em que trabalha. Inclusive, essa discussão dos dois no ano passado gerou um Boletim de Ocorrência. Ela chegou a ir na Câmara. Ela se emocionou ao pedir respeito ao vereador Márcio. Enfim, talvez o pessoal não entenda direito o jeito do vereador, que não é de todo o mal. Talvez o legislador também precise ser menos grosseiro em suas falas, mais tranquilo. O que importa é que o diálogo é sempre a melhor opção, ainda mais na política.

SOBRE OS ANIMAIS

Comecei a semana falando de um tema importante para Ivoti: políticas públicas para os animais. Pensar no controle do crescimento dos cachorros, por exemplo, é um dever do Poder Público. Também contei ontem um pouco sobre o trabalho de voluntários, da população e da Polícia Civil com o Projeto Proteger. Em relação à Prefeitura, a cobrança permanece. É preciso colocar ações em prática. Temos questões importantes em Ivoti que precisam ser discutidas: envenenamento de cachorros, abandono dos cães na Feitoria Nova e nas ruas, controle de zoonose, entre outros.

RECURSO CHEGOU

Em entrevista ao programa Sala de Espera nesta segunda-feira, o prefeito Martin informou que recebeu a confirmação da vinda de R$ 40 mil para a castração de cachorros. O recurso ainda não foi depositado. Questionado sobre o que será feito após a verba chegar, o líder do Executivo informou que será feita uma licitação para fazer a castração dos cães de rua. Ainda não há data prevista para o início da ação.

KOLONISTENFEST

O saldo da festa foi positivo, em todos os sentidos. Do almoço, foram arrecadados R$ 3.288. Esse recurso foi dividido entre três e enviado para as escolas do campo. Amanhã tem mais novidades por aqui!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.