Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Nova Petrópolis tem várias ruas asfaltadas que precisam ser reformadas

02/04/2019 - 11h00min

Atualizada em 02/04/2019 - 11h39min

No dia 11 de abril a Prefeitura executará um pregão presencial para adquirir 350 toneladas de massa asfáltica fina para operações tapa buracos. É uma ótima notícia, dadas as condições de algumas vias importantes da zona urbana. Exemplos significativos podem ser encontrados ao longo da Av. Padre Affonso Theobald e especificamente no cruzamento da Av. 3 de Maio com a rua 7 de Setembro.

BURAQUEIRA

Falando em buraqueira, está crescendo a repercussão sobre a situação das ruas do bairro Logradouro por causa dos buracos abertos e mal fechados durante as obras do sistema de saneamento. Darlei Wolf (PSDB) e Rodrigo Santos (PSB) reforçaram essa cobrança durante a sessão da semana passada. É bem verdade que há alguns pontos nos quais a recuperação foi bem feita. Um exemplo é o trecho da rua Rui Barbosa ao lado do estádio do ECNP. Mas há lugares em situação precária e há bastante tempo, passando a impressão de que tudo ficará como está. Durante a Gincana Municipal o problema também ficou evidente, visto que a equipe organizadora ficou reunida no Espaço Mais Cultura e as cinco equipes participantes tiveram que fazer centenas de deslocamentos até lá. Deu pena dos carros!

ÁGUA NO CHAPADÃO

Outro edital em aberto na Prefeitura é uma tomada de preços referente à rede de água no Chapadão. As propostas serão recebidas no dia 17. A empresa vencedora executará uma obra de adução do poço já perfurado até um reservatório na localidade.

PONTE

Dia 19 de maio de 2015. Sociedade Juvenil, de Linha Temerária. Eu estava lá no evento denominado “Encontro com a Comunidade” e ouvi um dos principais pedidos daqueles moradores: a construção de uma ponte melhor na estrada em direção a Arroio Paixão e Tirol. Naquela época, a ponte e os seus perigos inclusive representavam uma demanda mais urgente que a conservação do asfalto. Passados quase quatro anos, a estrada piorou e a ponte continuou tão ruim quanto. E foi o conjunto da obra que proporcionou aquela cena lamentável com ônibus do Musical JM, quando este se dirigia à Domingueira do Fusca, em Arroio Paixão. Acredita-se que a buraqueira tenha danificado a caixa de marchas do ônibus, levando-o a enguiçar ao fazer a manobra difícil em cima da ponte. O evento e a sociedade foram seriamente prejudicados por este transtorno lamentável.

MENOS VEREADORES

Esta semana é decisiva para os projetos de emenda à Lei Orgânica que visam diminuir o número de vereadores para nove e para sete a partir de 2021. É provável que comissão especial que trata dos dois projetos aponte a inconstitucionalidade do projeto que propõe redução para sete. Se assim for, o presidente da Câmara, Daniel Michaelsen (MDB), deverá retirar o projeto de tramitação e devolvê-lo aos autores. Neste caso, a situação se tornaria muito mais objetiva no que tange a decisão de cada vereador: contra ou à favor de diminuir para nove? Sim ou não, sem “mas”, nem meio “mas”…

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.