Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

O assunto é trânsito!

23/10/2018 - 11h00min

Usar o celular enquanto dirige diminui em 35% o tempo de reação de um motorista. A prática é a terceira maior causa de mortes no trânsito – ficando atrás apenas de excesso de velocidade de embriaguez ao volante. É algo preocupante. Conversei com o comandante da Guarda Municipal de Estância Velha, Paulo de Oliveira, e ele comentou que a situação é preocupante e que as pessoas precisam dar mais valor à suas vidas. Esses descuidos, desatenções ou “mas é só um minutinho” podem causar muita coisa ruim para a nossa vida ou para a de alguém que está por perto. Todas as vidas importam, devemos tomar cuidado não só por nós, mas por todos que estão ao nosso redor. Eu sei que ainda falta muita empatia entre as pessoas, no entanto, somos responsáveis por uma boa vida em sociedade.

ADOÇÃO E AMOR

Há alguns dias conversei com a Graça. A Graça é uma moradora de Estância Velha que adotou uma menina, a Manuela. Essa pequena veio de outro Estado por intermédio da ONG Amigos de Lucas. Ela comentou que a adaptação foi e está sendo ótima e todo dia é um aprendizado. Atitudes como essa, de amor, nos fazem crer na humanidade. Graça e o marido não colocaram centenas de especificações, não procuraram “a criança ideal”, deixaram para que o destino colocasse em suas vidas a criança que deveria encontrá-los.

URNAS

Quarta-feira o Cartório Eleitoral de Estância Velha fará uma ação com as urnas eletrônicas com a intenção de mostrar que todas estão em bom estado e livres da possibilidade de fraude. Vivemos um período de diversos acontecimentos políticos no País e tem sido cada vez mais frequente e comum que algumas pessoas questionem a credibilidade das eleições brasileiras. A ação já aconteceu em outras cidades e não apontou nenhum problema. Se todos vão acreditar nisso, só o tempo dirá. Em tempos de Fake News e informações disseminadas em massa sem o devido cuidado, é importante que a credibilidade seja a principal força para vencer a mentira.

SEMANA DE ELEIÇÃO

Mais uns dias e estaremos, novamente, decidindo pelo nosso próximo presidente. Uma eleição histórica, sem dúvida. Mas não quero falar dela propriamente dita, quero falar de Estância Velha. No primeiro turno tivemos poucos problemas e a Guarda Municipal, em operação com a Brigada Militar, precisou cuidar apenas do Cartório Eleitoral para que nada saísse errado. Os votos de agora são por uma eleição limpa, sem problemas. Ganhe quem ganhar, o importante é que nossa civilidade seja mantida. Política não pode definir quem somos como seres humanos. A polícia estará de prontidão para que nada fuja do controle, mas esperamos que eles não precisem agir. Vivemos a democracia, a liberdade de ideias, a liberdade do pensar diferente e cada um tem esse direito por acreditar naquilo que pensa ser o melhor. Humanidade não pode ser perdida por conta de lado político. Saibamos ser humanos, antes de tudo, afinal, algumas coisas já estão bem difíceis por aqui.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.