Colunistas

O comandante dos Bombeiros Voluntários, Vilson Koch, esteve na Câmara de Vereadores

29/06/2018 - 11h00min

A entidade foi convidada a apresentar seu trabalho do cotidiano. O pedido foi feito pelo vereador Max Mallmann que quer também que o Consepro faça uma explanação do andamento dos trabalhos, do processo de construção da nova sede da Brigada Militar, enfim, de tudo que envolve suas atribuições.

RECURSOS

Tanto Bombeiros Voluntários como Consepro são entidades importantes para Picada Café. Hoje a cidade não vive mais sem estes trabalhos. Apesar das dificuldades financeiras que atormentam as Prefeituras, são serviços essenciais que beneficiam toda população. Ontem de manhã, quando me dirigia ao trabalho, presenciei um acidente no trevo de acesso ao Centro e em poucos minutos os bombeiros estavam no local atendendo as vítimas. Este comparecimento de Bombeiros e do Consepro pode se chamar de “prestação de contas”, já que qualquer cidadão pode comparecer à Câmara e conhecer o trabalho e a realidade de cada instituição que recebe recursos do município.

BATALHA

O Consepro já recebeu uma área cedida pelo município e inicia em breve inicia a construção da sede da Brigada Militar. Essa é a batalha dos Bombeiros Voluntários, aliás, batalha longa. Na gestão Cláudia Schenkel até se cogitou a doação de um terreno no bairro Jardim Arroio das Pedras, mas ficou na cogitação. E não basta um terreno, tem que ter mais apoio e este está difícil uma vez que o recurso está escasso e o que ainda tem, precisa ser investido em outras áreas.

VOTAÇÃO

Começou ontem e segue até amanhã a votação das demandas da Consulta Popular. A maneira mais fácil e rápida de dar seu voto é acessar o site https://vota.rs.gov.br/register e inserir os dados. É necessário o número do título de eleitor. Picada Café pertence ao Corede Hortênsias onde há seis projetos à disposição. É possível votar em um. O Conselho Municipal de Desenvolvimento está indicando a votação nos projetos 1, 2 ou 5, ligados a investimentos em educação, saúde e agricultura. A Prefeitura disponibilizou um terminal na recepção para a população votar.

BAZAR

O Grupo de Voluntárias da Assistência Social e o Cras promovem sexta-feira, dia 29, mais um Bazar Solidário com a comercialização de roupas, calçados e artigos de cama, mesa e banho. Além dos itens a valores simbólicos, haverá seção com peças seminovas e de qualidade superior com valores diferenciados. O bazar será das 16 às 18h30, no Parque Jorge Kuhn, antiga Biblioteca.

TRANSPORTE

Iniciaram as inscrições e renovações para os estudantes de ensino técnico e universitário que se valem do subsídio do município no transporte escolar. Os estudantes devem dirigir-se à Secretaria de Educação em horário de expediente até 16 de julho. Para inscrições é preciso foto 3 x 4, carteira de identidade, comprovante de residência, matrícula e pagar taxa de R$ 25. Para renovar é necessário comprovante de residência, matrícula e rendimento escolar.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário