Colunistas
O discurso do Fidelix não seria apenas para testar a “febre” da política em Herval?
A programação da Kartoffel estava fechada desde dezembro, mas nesta semana que passou ainda foi possível incluir uma última banda. O pessoal pediu esta banda catarinense que está em alta e a organização ainda conseguiu fechar o contrato. Boa!
SÁBADO
Neste sábado tem o lançamento da Kartoffel no pavilhão da feira dos agricultores. Terá a primeira saída do roteiro turístico e o lançamento do vídeo para a propaganda que será veiculada nas mídias, reunindo soberanas, autoridades, música, dança e bolinho de batata.
IMPACTANTE
Até hoje ainda se fala no fatídico discurso do Fidelix sobre lançar ou não o Cristiano do frigorífico como pré-candidato a prefeito. E até hoje não obtivemos retorno do Cristiano e nem do PRTB estadual. E nem sei se teremos. Mas, enfim…
BOA
Inclusive, é bom frisar que acompanhamos uma gestão do Derly e uma do Ademir. Assim como as duas do Rodrigo e uma da Mara. Convivemos com o Justino, o Mallmann e o Romeo Wolf fora da política (conversando no Santa ou na Atiradores, principalmente), e acredito que ninguém pode pisar em nenhuma destas histórias, dizer que o negócio está mal e “cantar o be-a-bá” do que o Herval precisa ou deixa de precisar. Ainda mais quem não é daqui, quem nunca botou os pés aqui e não conhece nada daqui, como é o caso, com todo respeito, do senhor presidente do PRTB, que fez um discurso do estilo “control C e control V”, pois, talvez, faça o mesmo para qualquer cidade do Brasil, dizendo que é preciso investir em saúde, educação, segurança, emprego, infraestrutura…
FEBRE
Mas agora, falando do Cristiano, não acredito que ele queira largar seu trabalho no haras, na Novoteto, no frigorífico (e agora comprou a Digimer para expandir a SC) para vir aqui se enfiar na Prefeitura e ficar ali o dia todo. É apenas uma opinião de quem sabe o imbróglio que é ser prefeito, tendo o celular 24 horas por dia ligado, inclusive aos finais de semana.
Talvez, e é apenas uma cogitação, alguém esteja apenas “testando a febre da coisa”. Como assim? Será que o Fidelix não fez este discurso falando em ser pré-candidato a prefeito, para testar a aceitação do nome? Se der certo, ali na frente, o Cristiano poderia ser vice de alguém? Afinal, vice-prefeito não precisa trabalhar na Prefeitura e nem morar aqui. Será mesmo? É o que estou pensando? O espaço está aberto a todos…
RÁPIDAS
– O sindicato Rural tem assembléia dia 13 de março para prestação de contas, parecer fiscal e apresentação da previsão orçamentária para o próximo ano.
– É sexta-feira 13 minha gente! Alguém aí acredita em superstição?
– O esporte novamente voltou ao Herval. O Aberto da Sociedade segue com o Alma na liderança e o futsete da Vila Ferraria está aí.
– Outro vídeo que repercute barbaridade por aqui, além deste do Fidelix, é o vídeo do Elzinga, aquele que faz humor falando dos municípios. Muita gente indignada!
– A mensagem positiva do dia, válida pela Semana da Mulher: “Recria tua vida. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça”, de Cora Coralina.