Conecte-se conosco

Colunistas

O futuro da política de Picada Café começa a ser definida

23/09/2019 - 09h51min

Na semana passada o PSD esteve reunido onde deliberou sobre a situação e de certa forma para lançar o nome de Daniel Rückert a reeleição. O próprio Daniel já havia anunciado seu nome para mais quatro anos a frente da Administração Municipal. Se isso acontecer e se ele realmente for reeleito, será o terceiro da história a ficar oito anos a frente da Prefeitura Municipal, se igualando a Lui Schenkel e Luciano Klein.

POPULARIDADE

Daniel é daqueles prefeitos com popularidade em alta. Mantém a simplicidade de sempre, mesmo sendo prefeito ou não. Claro, isso não quer dizer que está reeleito. Terá que dialogar e ver quem será o vice, se será o PTB de Luciano Klein, Karin Spier, Eugênio Spier, ou se pode aparecer outro na dupla.

NOMES NÃO FALTAM

Muitos apostam em candidato único em 2020. Não diria o mesmo. Nunca se pode duvidar de partidos como PSDB e PDT. Aliás, o “Linguarudo Fritz” me disse que os dois estavam com reunião marcada para semana passada e essa não ocorreu em função da chuva que impediu que duas lideranças pudessem chegar a tempo. Mas o encontro seria apenas para dialogar sobre a situação de hoje de ambos os partidos e claro, já visando as eleições de 2020.

DIFERENÇA

O prefeito Daniel tem uma grande diferença de muitos que passaram pelo Poder Público. Ele consegue sentar com todos os partidos. Isso explica pelo fato que já esteve no PSDB e claro, foi vice de Cláudia Schenkel onde cresceu politicamente e tomou o posto mais alto da cidade. Ele não é daqueles que faz política suja, de perseguição aos desafetos de outros partidos. Agora resta saber que definição houve na reunião do PSD.

NOVO EMPREENDIMENTO

Iniciou semana passada a terraplanagem do mais novo empreendimento da cidade. Trata-se de um restaurante defronte ao acesso principal do Parque Jorge Kuhn. O mesmo é de propriedade da Família Schmitt que adquiriu a área dos Schütz. Além de restaurante o espaço receberá também algumas lojas. Ou seja, é aproveitar o alto fluxo de pessoas que vão ao Parque Jorge Kuhn ou estão de passagem na BR-116. A Família Schmitt é daquelas que acredita e investe em Picada Café, gerando emprego e renda. Parabéns Família Schmitt por acreditar na nossa cidade.

ABSURDO

Muitas pessoas comentaram sobre a quantidade de pessoas que marcam hora e não comparecem a consulta médica. Pois bem. Segue outro dado alarmante. Picada Café possui 5.742 habitantes de acordo com o IBGE e de maio a agosto houveram 5668 atendimentos médicos só de clínico geral. Quase um atendimento por habitante. É muita procura. Ou a população está adoecendo ou os médicos são bons demais que o paciente sente saudade.

EXEMPLOS

Ninguém está livre de adoecer e que bom que muitos esbanjam saúde. Aliás, assim deve ser. Mas dois fatos chamaram a atenção na semana´passada quando a secretária de Saúde explanou sobre os atendimentos. Diz ela que um paciente consultou quase 200 vezes em um ano. Teve ainda um caso onde um cidadão veio do interior de ônibus fazer compras e “aproveitou” para ir no médico. São casos que engordam a quantidade de atendimentos na nossa saúde.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.