Coluna Estância Velha

O importante é ouvir para melhorar

27/08/2018 - 11h00min

Estive no Estância Moto Show durante o final de semana e, em meio a elogios, algumas pessoas mencionaram a falta de locais para ficar na cidade. Pousadas. Uma moça de Farroupilha comentou que algumas pessoas bebem e vêm de longe e que seria bom ter um local para que eles dormissem e não precisassem se arriscar pegando a estrada. O evento recebeu muitos elogios, mas é sempre bom ouvir o que o público tem a dizer para continuar melhorando cada vez mais. Temos a oportunidade de escutar quem está fazendo parte das atividades que promovemos. Para o próximo ano, quem sabe, seja uma idade a ser observada com mais atenção. Claro, não estou dizendo que a cidade vai construir uma pousada, mas sabemos que há locais e seria interessante firmar parcerias para isso. Todo mundo sai ganhando.

NO ENTANTO

Ouvi muitos elogios de quem visitou o evento. As motos expostas, os shows de músicas e as apresentações de zerinho levaram um grande público para o centro e isso abrilhantou o evento. Afinal, não são as apresentações ou as exposições, mas sim o público que importa nessas atividades. Reclamações houveram, claro, quando não há? Não tem como agradar todo mundo, mas no geral o Estância Moto Show foi mais um evento bem sucedido e que alavancou o centro da cidade. Essa é a importância de prestar atenção no que o povo quer e no que o povo espera.

BANDAS LOCAIS

Outra coisa interessante desse Estância Moto Show foi a lei que prevê que o município coloque artistas e bandas locais para se apresentar em eventos oficiais. Não vou usar a palavra “obriga”, pois não deveria ser uma obrigação – aliás, não deveria nem ser necessário fazer uma lei para isso -, afinal, há diversos bons artistas, músicos e cantores, instrumentistas e bandas que só esperam uma oportunidade e um lugar ao sol. É importante que reconheçamos que essas pessoas vivem disso e vivem um sonho e dar uma oportunidade não é nada difícil ou impossível. Estaremos incentivando que mais gente siga seus sonhos e suas vontades de vida, no meio artístico e mantendo a cidade com nomes que, nunca se sabe, possam levar Estância Velha para o mundo. Thomas Machado é a prova disso e muitos outros podem surgir das oportunidades.

BURACOS… DE NOVO

Já tem um tempo que venho notando os buracos – ou posso chamar de crateras – na rua Portão, próximo ao bairro Liberdade, na divisa dos municípios. Se não estou enganado, e creio que não, aquela região já pertence a Estância Velha e precisa urgente de cuidados. Indo trabalhar durante o final de semana passei no local e, por pouco, não deixei a roda do carro para trás – e não, isso não é um exagero. Na última vez que perguntei sobre operação tapa buraco e melhorias nas estradas, tive como resposta atrasos por conta dos dias chuvosos. Sabemos que realmente o tempo pode atrapalhar muito o trabalho realizado, mas esses buracos não são novos e a chuva não tem durante tanto assim. Hora de prestar atenção.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário