Colunistas

O maior evento literário da região está começando

07/11/2018 - 11h00min

Atualizada em 07/11/2018 - 11h16min

Está começando o maior evento literário da região e um dos maiores eventos municipais, senão o maior. Que bom ver uma feira do livro ganhar o destaque que Morro Reuter lhe concede. Teremos vários escritores circulando pelo município, e, aliando leitura à música, teremos show de Shana Müller, Lucas e Felipe, bem como Duca Leidecker, entre outros.

IMPACTO

Quando Morro Reuter começou com os mutirões, muitos se surpreenderam, pois era algo novo. E se há 50 anos era normal moradores se unirem para melhorar estradas, picadas, pontes e ajudar as Prefeituras, de algumas décadas para cá acontecia justamente o contrário: em vez de ajudar o município, muitos queriam que a Prefeitura lhe ajudasse, ou seja, trabalhasse dentro da sua propriedade. E isso não aqui no Morro, mas no Brasil todo. E ainda é assim, Brasil afora! Pois bem, vieram os mutirões e impactaram a região, inclusive, fazendo com que diferentes grupos de diferentes municípios passassem a fazer o mesmo.

MAIS UM!!!

Pois bem, Morro Reuter recebeu ontem a noite mais um prêmio estadual, justamente com o projeto dos mutirões. A menção honrosa foi entregue na Assembleia Legislativa. Parabéns Morro Reuter e a todos os envolvidos com este projeto, não só aos coordenadores, mas principalmente àqueles que colocavam a mão na enxada, a mão na caneta para os projetos, que colocavam a mão na terra e, literalmente, suavam a camisa gratuitamente, inclusive fazendo doações.

MUDANÇA

Foi para que o Brasil mudasse que novos governantes foram eleitos no mês passado, e, foi com esperança de novos tempos que o povo foi às urnas. Enfim, todos sabemos que o Brasil precisa mudar e Morro Reuter, neste projeto dos mutirões, está dando um exemplo de como tem que ser! Parabéns!

PICANTES

– Uma enquete foi lançada para tornar a rua 21 de Abril como mão única. Nos 15 anos que acompanhei as sessões na Câmara, certamente cinco ou seis vezes ouvi iniciativas a respeito. Todas naufragadas, pois a vontade do povo foi ouvida! Mas, podem apostar que não será a última!
– Falando em ouvir o povo, ouvi dizer que agora vai: a Câmara vai comprar, enfim, o prédio do sindicato para instalar o Legislativo. Se é que o negócio já não está feito! Confere, Arnaldo?
– Aliás, sabe o que surpreendeu muita gente nesta última eleição? Que o número de eleitores de Morro Reuter foi (praticamente) menor nesta eleição do que nas anteriores. Quem nos lê há mais tempo não se surpreendeu, pois isso já foi informado em colunas e matérias anteriormente.
– Mas vamos aos números: Em 2018, no segundo turno, tivemos 4.543 votos. Repare que quatro anos antes, em 2014, estavam aptos a votar 5.011 eleitores, dos quais, 4.477 foram às urnas. Ou seja, mais eleitores foram votar nesta eleição em relação a 2014, mas a diferença é pouca. É maior, se compararmos com 2016.
– Deve ter sido o recadastramento biométrico, será que não!?

Copyright© 2020 - Grupo o Diário