Coluna Estância Velha

O número de eleitores que ainda não fizeram biometria poderia eleger o novo prefeito da cidade

29/11/2019 - 11h32min

Atualizada em 29/11/2019 - 14h34min

“Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito”

POLITICAGEM

Pode reclamar, pode justificar e dizer que sou cruel, mas as tais emendas modificativas na previsão de receitas e despesas do Executivo para 2020, é pura politicagem. Não que as emendas sejam ruins, pelo contrário, seria maravilhoso já ter um recurso destinado para a construção do anexo no Hospital, que serviria para voltarmos a realizar partos, na nossa cidade. Mas a verdade, é que tais emendas não vão sair do papel, pois tudo mundo tá careca de saber que vereador não pode legislar sobre recursos financeiros. Vereador só pode fiscalizar e sugerir investimentos ao Executivo, então destinar 800 mil para a ampliação do hospital é mera sugestão, e assunto para pauta em ano de eleição, criticando a prefeita, que não vai executar a obra “prevista”.

DIFICULTAR

Sabe aquela frase: “vamos dificultar a vida da prefeita no último ano de mandato?” Pois é, meus caros políticos, vocês estão prejudicando a comunidade e não a prefeita. Na rua ficam dizendo que só pensam no bem da comunidade, que querem que as coisas melhorem em Estância Velha, e dentro de quatro paredes ficam arrumando um jeito de atrapalhar? Que feio.

CONTAS EM DIA

O início da construção do CPN – Centro de Parto Normal, até pode virar realidade, porém, com emendas parlamentares (de deputados), ou investimentos do Estado. A Prefeitura não terá recursos para tal obra. Com um déficit financeiro gigante, todos os esforços ficarão concentrados em colocar as contas em dia, pois assim devem estar os cofres públicos no final de 2020, quando Ivete Grade entrega a Prefeitura para o seu sucessor. Vamos parar de sonhar e falar a verdade. É feio iludir a população. Ou alguém acredita que, como num passe de mágica, esta gestão vai fazer no último ano, tudo que deixou de fazer durante 3 anos.

BOATO?

Rodou esta semana, nas redes sociais a “informação” da saída do ex-prefeito Waldir Dilkin do PSDB. Fato este, “desmentido” pelo presidente do partido Diego Francisco. Este assunto já foi pauta aqui na coluna. Eu ainda acredito que Waldir Dilkin vai deixar o PSDB, filiar-se a outro partido e lançar-se candidato a vice-prefeito, ou quem sabe até a prefeito.

NATAL DA PAZ

Hoje às 20h os estancienses têm encontro marcado com Thomas Machado, no PAC, na abertura do Natal da Paz. Leve seu chimarrão e cadeiras. Amanhã tem a chegada do Papai Noel.

Desejo um excelente final de semana a todos

Copyright© 2020 - Grupo o Diário