Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

O Poder Público instituiu a pena de morte em Nova Petrópolis

08/11/2018 - 11h00min

Atualizada em 08/11/2018 - 11h20min

Não é assunto novo. Não sei se é o Poder Judiciário, a Defesa Civil, o Comando Rodoviário da Brigada Militar ou os próprios moradores. Mas alguém precisa interditar urgentemente a estrada da Linha Temerária. Qualquer construção que apresenta risco estrutural é interditada. Por que o mesmo não é feito com as estradas? O acidente com o caminhão ocorrido na segunda-feira é a prova definitiva de que aquela rodovia está intransitável e, pior, oferece risco de morte. Que se interdite essa estrada já e, em cada ponta, se coloque uma foto gigantesca do governador José Ivo Sartori. Mas uma foto tão grande que dê para ver do outro lado do Rio Caí, em Caxias do Sul, onde o governador nasceu e foi prefeito.

NÃO DÁ

Tenho certeza de que os próprios moradores seriam favoráveis ao fechamento da estrada. Mas eles sabem que precisam dela todos os dias. Diferente do governo do Estado, as propriedades rurais e empresas daquela região são sinônimos de eficiência e há uma grande produção que precisa ser escoada.

PENA DE MORTE

Não existe pena de morte no Brasil? Existe sim! O Poder Público condenou os usuários da estrada da Temerária à morte. Salva-se quem pode.

CONCURSO

Foi publicada a lista de inscritos para o concurso público da Prefeitura. A relação de candidatos é a seguinte: agente de saúde (6 inscritos), agente de trânsito (114), auxiliar de serviços gerais (82), enfermeiro (102), pediatra (7), monitor educacional (38), motorista (98), operador de máquinas (43), operário (38), operário especializado (26), pedagogo (11), professor de anos iniciais (134), professor de educação física (69), professor de informática (13), professor de língua inglesa (15), professor de música (13), supervisor escolar (27), técnico em enfermagem (57).

NOVEMBRO AZUL

O Hospital Nova Petrópolis realiza nesta sexta-feira, dia 9, a palestra beneficente “Câncer de próstata: conscientização sobre a saúde do homem”, ministrada pelo médico William Pfaffenzeller. Será às 19h30, no Plenarinho da Acinp. Os ingressos custam R$ 20 e estão à venda na tesouraria do HNP, no Berghaus Hotel e no consultório do médico William Pfaffenzeller. O valor arrecadado será revertido ao hospital.

APLAUSOS

Parabéns à Associação Tchon Ji, que nesta sexta e sábado, dias 9 e 10, sedia a 1ª Copa Sul-Americana Chang Moo Kwan e Open Liga Nacional de Taekwondo. A programação contempla competições e palestra e acontecerá no Centro de Eventos, com entrada gratuita.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.