Coluna Estância Velha

O projeto dos animais só dá certo porque existe integração entre Prefeitura e comunidade

06/08/2019 - 09h47min

A causa animal vem atingindo proporções grandiosas, especialmente aqui no município. Estância Velha é o único município da região com um projeto eficaz e com excelentes resultados. Além disso, existem muitas pessoas que colaboram e por isso o projeto é um sucesso. Tanto na castração, como no auxílio as necessidades dos bichinhos, e nas adoções, a parceria forte garante o êxito. Eu tenho acompanhado de perto, algumas ações, e dentro do possível tenho tentado ajudar. Mas, o que tenho notado, é que tem algumas pessoas que ainda não entenderam que precisa existir parceria. Não adianta pensar que a Secretaria de Meio Ambiente vai sair por aí recolhendo todos os cachorros de rua, até porque não teria onde coloca-los.

CONSCIENTIZAÇÃO

O principal objetivo do trabalho com os animais é a conscientização da população, para que se responsabilize pelos seus pets. A prefeitura ajuda, dentro do possível, mas não pode arcar com a responsabilidade sozinha. Se todos fizerem um pouquinho, faremos a diferença, todos juntos.

PASSAGEM

Mais uma vez elogiar a atitude da prefeita Ivete que congelou o aumento das passagens de ônibus para este ano. Certamente fez um grande esforço, para tal feito. Vi este final de semana a “gritaria”, da população de São Leopoldo por conta do aumento da passagem por lá.

RECURSOS

Vereador Diego Francisco (PSDB) recebeu ofício do deputado Lucas Redecker, confirmando o encaminhamento do pedido de 300 mil de recurso para a saúde. O vereador vai indicar a realização de exames pendentes com este dinheiro. Parabéns ao vereador, pela iniciativa. O dinheiro entra ainda no mês de agosto.

COLIGAÇÕES

O jogo de xadrez continua. Passos planejados milimetricamente, mas ninguém tem coragem de assumir nada. Nenhum compromisso sério, só namoricos e paqueras. Assim andam os líderes dos partidos da cidade. Alguns querem fechar parcerias logo, para começarem a montar um projeto. Outros estão mais interessados em negociar cargos, do que propriamente, preocupados com o futuro da nossa cidade. Publicamente falam uma coisa e nas reuniões com outros partidos falam outra.

SOPA DE LETRINHAS

Não se preocupem, o eleitor não está preocupado com esta sopa de letrinhas. Tudo o que querem, são pessoas sérias dispostas a trabalhar pela nossa cidade. Se você é do partido A ou B, direita ou esquerda, pouco importa. Faz muito tempo que por aqui se escolhe nomes e não partidos.

JUNTOS & MISTURADOS

Sexta-feira, numa mesa conversavam animadamente, Luciano Kroeff, (PPS-agora Cidadania), Lotário Seevald (PSB) e Jacob Immig (PTB). Alguém adivinha o assunto principal? Seria 2020?

Copyright© 2020 - Grupo o Diário