Coluna Estância Velha

O que será feito em relação a médica pediatra que está gerando reclamações da comunidade?

01/07/2019 - 11h30min

Depois de toda a correria da gestante procurando um hospital para realizar o seu parto, chegou ao mundo o Igor, já como manchete de jornal. Que Deus abençoe e que ele possa fazer parte de muitas manchetes de jornal coma realização de coisas grandiosas. Parabéns aos familiares.

TROCA DE REDE ELÉTRICA

Depois de toda a confusão relacionada ao atendimento no bloco cirúrgico, recebi um release da prefeitura falando sobre a troca da rede elétrica do hospital. Tá certo, antes tarde do que nunca, mas será que já avisaram os hospitais da região, para não mandarem mais gestantes, para o hospital considerado referência em obstetrícia na região? Ações simples para evitar tanto falatório.

ESTRANHO

Aliás sobre a troca da rede elétrica, no hospital, recebemos uma ligação falando que, há três anos atrás havia sido trocada a rede elétrica do bloco cirúrgico. A pessoa, muito indignada, inclusive disse que ela mesma participou do serviço, na época.

PREFEITA

Mais uma vez elogiar a prefeita Ivete Grade, que sempre, gentil e rapidamente atende aos meus questionamentos, respondendo minhas perguntas, sobre diversos temas. Da última vez, ela estava em Porto Alegre num seminário e me atendeu. E a agenda dela, certamente é bem mais cheia que algumas outras.

PEDIATRA

Sobre o péssimo atendimento de uma médica pediatra em um posto de saúde do município, apenas recebi da secretária da Saúde, esta resposta: “Não tenho conhecimento deste assunto. Apenas sei que a pediatra trabalha pra empresa…(nome da empresa)”. Sério que a secretária acha, que a comunidade se interessa em saber se a médica é contratada do município, ou de uma empresa? Não secretária, a comunidade espera que a senhora tome providências para que as nossas crianças sejam bem atendidas. Isso sim nos interessa. Até porque não foi um caso isolado. Tem muitas outras mães reclamando da mesma médica.

PROVIDÊNCIAS

Hoje estarei trabalhando nesta pauta e tenho certeza que alguma providência será tomada. Não posso acreditar que uma administração tão humanizada, e preocupada com as nossas crianças, deixe uma médica sendo estúpida com seus pacientezinhos.

COMO FUNCIONA

Também queria saber porque os médicos tem número pré-determinado de fichas para atender por dia, se são contratados por hora. Então funciona assim, eles atendem as vezes até 15h e vão embora. O posto é aberto até as 17h. Se eu levar meu filho no hospital às 16h, o médico lá, certamente, vai me perguntar porque não levei no posto do meu bairro. Alguém pode me explicar?

Copyright© 2020 - Grupo o Diário