Colunistas

O uso de diárias e transporte do prefeito virou tema de pedido na Câmara

05/07/2019 - 11h41min

O vereador Marcos Schumann (PRB) quer um levantamento do valor pago em diárias por destino e evento, além dos recursos gastos com transporte das viagens do prefeito de Lindolfo Collor.

MOTORISTA

Winck foi a um evento em Bento Gonçalves. Correu nos bastidores uma cobrança de que ele teria ido sozinho com carro oficial. “Mas se ele tem motorista, por que não usa?”. A coluna conversou com o prefeito e recebeu a resposta: “desta forma, estou economizando as diárias do motorista e o mesmo fica prestando serviços para as secretarias da Administração e Fazenda. Até porque temos apenas um motorista nestas pastas. Não tenho motorista no gabinete”.

GORDINHO I

O vice-prefeito e o presidente do PT, Gilmar de Quadro, esteve na Câmara nesta semana. Alcírio havia questionado se o vice havia sido convidado para assumir alguma Secretaria na Prefeitura. Além disso, lembrou que ele continua recebendo salário como vice. Em resposta, Gordinho disse que é um direito que tem. “Seu Alcírio: por que o senhor não se preocupou sobre o meu trabalho logo no começo do nosso mandato? De repente, o senhor poderia ter falado com o prefeito para abrir as portas pra mim”, disse. Gordinho deixou claro também que o prefeito Wiliam teria dito que não precisaria dele para tocar o município. “O procurador (Pico) também me disse: ‘Gordinho, fica trabalhando que o vice não aparece. Quem fica na vitrine é o prefeito’. Achei que no meio da caminhada, Wiliam ia precisar de mim”, disse Gordinho.

GORDINHO II

A mágoa do vice-prefeito em relação a Wiliam é evidente. Nunca foi consultado para quase nada. Quando a ex-secretária foi demitida, Gordinho foi convidado para assumir a Secretaria de Esportes, em troca da demissão. “Se passaram quase três anos para lembrar do vice”. Gordinho queria mesmo era a Secretaria de Obras e chegou a deixar seu nome à disposição. Os questionamentos do líder de governo ao vice-prefeito só resultam em uma coisa: a confirmação da separação do PP e PT. As críticas de Alcírio a Gordinho só faz com que o PT se aproxime mais do MDB, partido de Alceu. Se o prefeito Wiliam tinha alguma intenção com Gordinho, acho que pode pensar em um plano B.

RAPIDINHAS

– A previsão na participação do rateio do ICMS está maior para o próximo ano, de acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado. É uma boa notícia se ela for concretizada em 2020.
– O vereador Diogo leu sobre o número de CC’s na Prefeitura: 2015 e 2016 eram 16, 2017 eram 20, em 2018 foram 24 e, neste ano, são 22.
– “Não honram um fio de bigode”, disse vereador Marcos sobre a atual administração.
– O ex-prefeito Alceu deu risada ao ficar sabendo da placa colocada na Av. Capivara. É uma placa de campanha eleitoral no ano em que ele concorreu. 2020 já começou!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário