Coluna Estância Velha

Obrigado por tudo e até outro dia

11/03/2019 - 11h00min

Atualizada em 11/03/2019 - 11h26min

Essa é uma coluna diferente do que venho fazendo e falando nos últimos nove meses. Desde que comecei meu trabalho no Diário, sou responsável pela sucursal de Estância Velha e tem sido um aprendizado. Nesta cidade fiz matérias dos mais variados estilos e editorias. Passei pela triste história da jovem Sara Amaral, uma das minhas matérias mais difíceis de fazer neste nove meses – e nos oito anos em que sou jornalista. Mas também falei de coisas boas como o trabalho dos Amigos de Lucas e da ajuda no processo de adoção, ou do trabalho realizado pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Polícia Civil para coibir os atos de maus tratos a animais. Foram muitos assuntos neste nove meses, de fato. E, agora, vou tentar reproduzir todo esse trabalho em outro local, me despeço hoje de Estância Velha.

NOVIDADES

A partir da próxima semana serei repórter fixo da filial do Diário no município de Nova Petrópolis. Um desafio, creio eu, que só é possível por conta do trabalho que desenvolvi nesse tempo em que estive em Estância Velha. Estou empolgado e ansioso pela novidade, afinal, é algo sempre desafiador dar início a um trabalho em um novo local onde não conheço ninguém. Nesses nove meses que passei em Estância Velha fiz amizades e contatos, além claro de contatos que se tornaram amigos. Não foram somente flores neste tempo aqui, mas o trabalho de repórter nem sempre é, faz parte do jogo ou, como dizem: ossos do ofício.

O TRABALHO

Como podem ver, por essa ser minha última coluna em solo estanciense, decidi não falar de nada além do tempo que trabalhei aqui. Quero deixar meu agradecimento a todos que ajudaram nesse trabalho que desenvolvi. Os assuntos foram os mais diversos, sem dúvida, Estância Velha é mais do que eu achei que seria. Vindo de uma cidade vizinha e sem muito contato com o município, me surpreendi com a quantidade de assuntos diversos que pude encontrar e escrever sobre por aqui. Nem sempre tive o melhor contato, ou a melhor recepção – muitos sabem que não -, mas no geral, sempre obtive a informação que precisava e tive um bom atendimento para realizar meu trabalho e, acreditem, isso é mais do que pode ser dito em outros locais por onde passei.

POR FIM

Apesar dos pesares; mesmo com altos e baixos; sendo equivocado e acertivo, tive muita história para contar em Estância Velha, sejam elas para o jornal ou para a vida. De fato sentirei falta do que construí nesse tempo que permaneci aqui, mas deixo a cidade em boas mãos. A partir de hoje, a repórter Sandra Costa será a responsável pelo município. Uma pessoa que vive em Estância Velha – diferente de mim que moro em Novo Hamburgo – e que ainda melhor a realidade do município. Desejo a ela um bom trabalho e peço àqueles que me ajudaram nesta trajetória que apoiem a Sandra durante seu trabalho por aqui. Sabemos como começos e recomeços são difíceis e ter um apoio nesta profissão é mais do que importante. Para Estância Velha e aos estancienses meu muito obrigado.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário