Coluna Estância Velha

Ontem faria aniversário uma pessoa que deixou seu nome gravado para sempre na história de Estância Velha

14/05/2019 - 11h00min

Atualizada em 14/05/2019 - 13h48min

Pensando na reclamação do vereador Django, sobre a falta de parceria entre Executivo e Legislativo, lembrei do relatório da presidência do Legislativo sobre demandas encaminhadas à Prefeitura. Nos primeiros quatro meses deste ano foram 95% dos pedidos de providências nem respondidos à Câmara, e dos pedidos de informação, que é mais grave ainda porque é só “informar”, foram 86% não respondidos. As pessoas elegem seus vereadores, para de certa forma, terem vez e voz nas suas demandas. Infelizmente não é o que está acontecendo. Vejo uma guerra velada pelo poder, como sempre. Gostaria de ver um dia nossas autoridades eleitas por nós, trabalhando unidos pelo bem da comunidade. Será que é pedir demais?

PROJETO

Na sessão da Câmara de Vereadores de hoje, entra o projeto do vereador Gringo, que revoga a Lei 2.308, que torna obrigatório a pavimentação asfáltica em todos os trajetos das linhas de ônibus, com prioridade. Hoje é só a leitura. O projeto baixa para as análises das comissões da Casa.

ANIVERSÁRIO

Não tive como não lembrar ontem, pela passagem do seu aniversário, de uma pessoa que fez a diferença na nossa cidade. Elivir Desian, o Toco, no dia 13 de maio estaria completando mais um ano de vida. Lamento muito o triste fim desta história, independente de qual seja o desfecho dela, foi trágico e inacreditável. Uma pessoa da importância dele deveria estar ontem, recebendo todas as mais belas homenagens, mas infelizmente não está mais entre nós. Esteja onde estiver meu amigo, desejo que estejas em paz.

TRISTE

Também lamentar a partida precoce do servidor da Secretaria da Saúde, vítima de acidente. Preto, com apenas 38 anos, não resistiu as muitas complicações do acidente e depois de quase um mês hospitalizado, descansou neste domingo. Pelos inúmeros depoimentos e manifestações de pesar, nota-se que se foi uma pessoa do bem, que deixará saudade não só para seus familiares, mas para todas as pessoas que conviviam com ele no trabalho. Meus sentimentos à família e amigos.

CORAÇÃO

Palavras que recebi da Graça, minha inspiração para matéria do dia das mães do jornal de sexta-feira. Quando se escreve com o coração a retribuição é mais ou menos assim: “Obrigada pelo carinho dedicado à nossa reportagem. Vc conseguiu sentir as verdadeiras emoções da nossa família. Que Deus ilumine sempre vc, que faça sempre da tua profissão uma verdadeira vocação. Estas em nossas orações!”

Copyright© 2020 - Grupo o Diário