Conecte-se conosco

Colunistas

Os problemas por causa da falta de luz e de água devido ao vendaval de domingo

26/09/2018 - 11h00min

Atualizada em 26/09/2018 - 11h20min

Os criadores de aves da localidade de Rincão da Serra amargam 72 horas sem energia elétrica e estão preocupados com a demora na ligação de luz, pois as aves estão no escuro, e quem não tem gerador de energia acaba ficando preocupado com as possíveis perdas. O serviço que é feito automaticamente tem que ser feito manual e demora bem mais para alimentar as aves.

150 FAMÍLIAS

Parece piada, mas o secretário de Obras, Pedro Fritsch, deixou um funcionário na tarde de ontem (terça-feira), aguardando a equipe da RGE Sul, para que seja ligada a energia, junto à caixa de água que abastece cerca de 150 famílias do Rincão da Serra, Canto Bayer, Canto Rückert, Canto Colin e divisa com a Vila Olinda.

SOCORRO

Para socorrer os moradores foi solicitada a ajuda de um caminhão-pipa dos Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis. Mas ocorreu que o caminhão estragou e o serviço foi interrompido nas localidades onde não têm energia e a falta de água já é um grande motivo de preocupação.

VÁRIOS PROTOCOLOS

O secretário Pedro Fritsch estava indignado com a demora em conseguir contato com a concessionária de energia. “Eu fiz uma dezena de protocolos e a esperança é que arrumem essa questão da falta de energia o mais rápido possível, devido ao grande número de famílias sem luz e já sem água”, afirmou Pedro no meio da tarde de ontem.

LIGAR AS CHAVES

O entendimento é que a questão é bem mais simples do que parece, pois é só a equipe fazer a religação das chaves que caíram, pois no Rincão da Serra não houve problemas de galhos ou árvores sobre a rede elétrica.

DIA DO IDOSO

A comemoração do Dia do Idoso será no dia 2 de outubro, uma terça-feira, com início às 13h30. Será feita abertura oficial, haverá apresentações artísticas e culturais, sorteio de brindes. Os vovôs acima de 65 anos receberão presentes. A parceria é do Clube de Mães de Linha Nova e da Prefeitura.

GOTEIRA

O setor de Obras da Prefeitura foi chamado para solucionar o problema de vazamentos no Centro de Convivência. Uma equipe foi ao local para avaliar o problema e fazer o conserto ainda ontem.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.