Coluna Nova Petrópolis
Pais e professores provam que juntos são mais fortes
Na noite de terça-feira, 5, cerca de 50 pais e professores se reuniram na frente da Escola Municipal Pinguinho de Gente, no bairro Pousada da Neve, em protesto à permanência da diretora Cátia Köhler Kiekow e a auxiliar geral da instituição, Rosemeri Helena. As duas servidoras seriam transferidas, até o momento, sem um motivo específico, para outras instituições.
EMOÇÃO NO MANIFESTO
O ato dos manifestantes comoveu quem esteve no local, pois eles deixaram claro o amor que as crianças têm pelas duas profissionais da escola. Em determinado momento, Rosemeri, chamada carinhosamente como Meri, chegou a chorar de emoção. Além disso, a diretora e a auxiliar receberam flores dos pais. Com isso, não teve jeito. O prefeito do município apareceu, se reuniu com as duas, e garantiu aos pais e professores que a diretora não seria mais transferida. Porém, ainda não se sabe se Meri vai continuar.
VEREADORES IMPEDIDOS
Durante a manifestação, alguns vereadores como Kátia Zummach (PSDB), Nei Schneider (PSDB), Rodrigo Santos (PSB) e Darlei Wolf (PSDB) estiveram presentes. No momento em que o prefeito e o secretário de Educação, Ricardo Lawrenz, se reuniram com as duas profissionais da Pinguinho de Gente, Cátia Köhler Kiekow e Rosemeri Helena, os parlamentares foram impedidos de participar do encontro. Isso gerou revolta da população.
CONVÊNIO DE CASTRAÇÃO LIBERADO
Está liberado o termo de parceria de castração de Cães e Gatos entre a Prefeitura e a Associação Focinho Amigo. O valor disponibilizado foi de R$ 50 mil. Ao término da verba, finda o convênio. Para se inscrever, a pessoa deve procurar pessoalmente os voluntários do Focinho Amigo, que estão localizados na Prefeitura, Esquema Contabilidade, MCC Informática e Escola 1º de Maio. Segundo a organização, este ano, as fichas serão encaminhadas por meio digital, através das mensagens no Facebook.
FICHA
Os interessados em castrar seus animais, devem, além de preencher a ficha, estar com cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade (ou habilitação), CPF, comprovante de residência (convênio restrito aos moradores de Nova Petrópolis) e comprovante de renda (valor máximo de R$ 3.339 para obter o benefício). Todos os documentos devem estar em nome do tutor do animal.