Colunistas
Panela de Pressão
TUDO IGUAL
Um idoso irritado se valeu novamente aqui do Diário para desabafar. Se é um desabafo, provavelmente é contra alguma atitude tomada pela Prefeitura. Queixas assim chegam todos os dias. Naquele dia em que eu desabafei do fato das “Escolas de Educação Infantil” tirarem quase dois meses de férias – estão fechadas desde a véspera de Natal – foi um festival de pais se queixando de férias tão prolongadas. Consequentemente eu desabafo usando a coluna. Portanto, o que está escrito aqui é geralmente uma extensão do que acontece entre o povo. Sobre as férias prolongadas, nenhuma palavra de algum vereador ou da própria administração. Quem cala consente. Portanto, vamos em frente, mas esta coluna jamais vai abdicar de cobrar as reformas que são necessárias no âmbito do município. Há certeza no fato da população concordar com reformas, que são necessárias e o novo prefeito foi eleito para implementá-las.
IDOSOS
A burocracia está instalada na Prefeitura. Um idoso foi renovar a sua Carteira de Idoso, que traz alguns benefícios para pessoas de idade, como preferência para estacionamento, preferência em filas de bancos, etc. Qual não foi sua surpresa? Foi-lhe exigido deixar cópias de alguns documentos no guichê do setor que o atendeu, quais sejam: cópia da Carteira de Identidade, cópia da carteirinha anterior de 2017, comprovante de residência, etc. E ele vai ter que voltar lá outro dia para buscar a nova carteirinha.
ABSURDO
Onde está o absurdo nisso? Não está no fato de exigir documentos do idoso. Está no fato de não expedir a carteirinha na hora, pois há meios para fazer isso hoje em dia e, muito mais, no fato de exigir de todos os idosos da cidade, renovar a carteirinha todos os anos. A burocracia parece que virou uma praga nesta cidade. Por isto, estou cobrando uma reforma administrativa geral nos procedimentos do município. Um idoso, que pode ter 60 anos, mas pode ter também 80 ou mais, ter que ir duas vezes na Prefeitura todos os anos para renovar a carteirinha de idoso é o cúmulo.