Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Parquímetros do estacionamento rotativo começam a ser instalados

17/09/2019 - 10h18min

Começou de fato a instalação dos parquímetros nas ruas centrais abrangidas pelo estacionamento rotativo. É o cronograma que vai se cumprindo. E, com ele, o surgimento de pequenos pontos a corrigir. Por exemplo, a máquina instalada na rótula da Praça das Flores estaria prejudicando a visão dos motoristas. Vários deles reclamaram disso nesta segunda-feira. Talvez troquem-no de lugar. Ou talvez não. Há na avenida outros obstáculos à visão dos motoristas, alvos de reclamações há bem mais tempo.

VAGAS PEQUENAS

Foi notícia no Diário há alguns dias e também teve muitos comentários nas redes sociais. As vagas pintadas para o estacionamento de automóveis ficaram pequenas. Modelos de alguns veículos não cabem no espaço de uma vaga. Disto surgiram comentários de que não haveria problema com o tamanho das vagas, mesmo que parte do carro fique em cima das linhas pintadas. Discordo. Se as vagas não têm o tamanho suficiente para as manobras de entrada e saída, muitas delas podem ficar inutilizadas. Se já tiver um carro estacionado antes e outro depois, ambos respeitando as suas linhas, ficará bem difícil entrar na vaga do meio.

QUASE UMA DÚZIA E NADA

Dois vereadores leram a coluna de ontem e me telefonaram para dizer que estão sim empenhados em resolver o problema da calçada estreita na rótula do bairro Pousada da Neve. Kátia Zummach e Nei Schneider afirmam que estão em constante contato com a EGR e que a estatal lhes garantiu que a calçada irá ser alargada. A própria EGR já havia me passado essa informação. Mas eu quero ver para crer. Vou me esforçar muito para transparecer esperança. Tomara mesmo que essa falha seja corrigida. O que eu já sei, e qualquer chance de esperança, é que ninguém vai ser responsabilizado pela falha.

RUMO À CONCESSÃO

De acordo com Nei Schneider, a EGR pretende fazer pouquíssimos investimentos novos na ERS-235. Um exemplo: a EGR não construirá um acesso ao Vale Verde. A razão está na decisão já tomada pelo governo do Estado, de extinguir a estatal e fazer uma concessão das rodovias à iniciativa privada. No caso da ERS-235, existem chances do governo incluir a duplicação entre as exigências do edital. Será muito necessário que a comunidade e as forças políticas locais estejam mobilizados acerca deste detalhe. Caso contrário, dificilmente algum dia esta rodovia será duplicada. Em caso de sucesso, se já estivessem construídos, acessos como o do Vale Verde teriam que ser arrancados e refeitos para atender a duplicação.

PARABENIZANDO

– Parabéns aos nova-petropolitanos que participam do grupo de danças Miesbach, de Linha Araripe (Gramado). Trinta anos festejados no último fim de semana.
– Parabéns ao consulado gremista de Nova Petrópolis pela participação nos festejos dos 116 anos do Grêmio.
– Parabéns ao CTG Pousada da Serra por seguir investindo na ampliação de suas dependências.
– Parabéns para o mais novo conjunto musical de Nova Petrópolis: Banda Castelu’s. Sucesso!
– Parabéns à Brigada Militar de Nova Petrópolis pela série de ações bem-sucedidas nos últimos dias.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.