Coluna Estância Velha

Partidos reforçando seus quadros para a próxima eleição

18/07/2019 - 10h59min

Mesmo que ninguém do PTB confirme, o partido está muito integrado com a atual administração. Só na Secretaria da Saúde estão, Jacob Immig, Yuri Campos e Ismael Nervo. Além disso, o deputado Maurício Dziedricki (PTB), confirmou, se não me falha a memória, o maior recurso financeiro, nesta gestão, destinado para a Prefeitura, de 711 mil. Seria um indicativo de parceria na próxima eleição?

DIRETO PARA POLÍTICA

Ainda são só comentários, mas parece que o ex-procurador do município, Leonardo Macedo, que deixou o cargo na última sexta-feira, já entrou de cabeça em um novo projeto de vida. Só estamos aguardando a confirmação do seu nome como presidente do PSB – Partido Socialista Brasileiro. Muito provável que a informação seja verdadeira, afinal Leonardo entrou na Câmara através do vereador Saci, que um dos líderes do partido, e nunca escondeu a paixão pela política e por novos desafios.

VEREADOR

Também é bem provável que o jovem advogado seja um dos candidatos a vereador pelo partido. Por outro lado, o PSB estaria perdendo a sua vereadora. Isso mesmo, Veridiana Monteiro, está com um pé no PTB.

REFORÇO

Por falar em reforço, outro partido que deve estar reforçando seus nomes ainda esta semana é o PSDB. O presidente Diego Francisco prefere trabalhar quietinho, mas as informações vão pipocando na cidade.

DIEGO X WALDIR

Ainda rende muitos comentários a disputa interna do PSDB. O vereador Diego, todos sabem, almeja ser candidato a prefeito em 2020. Mas, o ex-prefeito Waldir Dilkin está muito ativo nas redes sociais, defendendo sua gestão. Oficialmente, o partido divulga que o ex-prefeito não deseja concorrer e apoia a candidatura do vereador Diego. Mas, os comentários é que nas pesquisas, Waldir estaria na frente de Diego e, com certeza, isso será avaliado pelo PSDB na hora de definir o seu candidato.

TROCAR DE PARTIDO

Outra possibilidade seria de que o ex-prefeito Waldir Dilkin pudesse trocar de partido. Tem gente dizendo, que ele está muito alinhado com Otávio Luft do DEM. Será?

CURIOSIDADE

Curiosamente, no início do mês de julho, foi protocolado na Câmara, um projeto que revoga alguns incisos da Lei Municipal 768/2002, que estabelece o Código Tributário do Município. Pois acreditem, o projeto foi lido e na CCJ foi arquivado. Motivo: um projeto idêntico já havia entrado e sido aprovado pelos vereadores em junho. A falta de organização, tão comentada, neste caso será reflexo da saída do procurador do município?

SIRENAÇO

Mais uma vez integrantes da segurança se uniram num siranaço na praça, para homenagear o colega morto em combate. Já é o quarto policial morto em poucos dias. Era visível a profunda tristeza e indignação de todos da polícia. Nossa solidariedade.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário