Conecte-se conosco

Colunistas

Pelo andar da carruagem a atual administração vai demitir mais…

18/04/2018 - 09h00min

No pórtico de entrada de Ivoti tem um relógio que, por sinal, não está funcionando. Das duas, uma. Ou arruma e faça que funcione, ou retira o relógio e esquece ele. O que não pode são as pessoas passar por ali, contemplar o relógio e constatar que a hora não tem nada a ver com aquele momento. Aí é fiasco. Quando estraga, não pode demorar mais que uma semana para arrumar um negócio desses. Esta é a prova cabal de que ninguém liga a mínima para as coisas do município. Com buracos nas ruas não é diferente.

DEMISSÕES

Se continuar neste ritmo a atual gestão demitirá mais funcionários concursados ou não do que nos últimos anos. Agora Martin demitiu o médico que fez exames para si próprio e para sua mulher. Assim tem que ser. O sujeito errou, cometeu infração, tem que ser demitido. Isto deixa os demais com as orelhas de pé e inibe fazerem coisas que não devem.

PASSEIO

Não entendi o avanço do passeio público além do normal no outro lado do Banrisul defronte ao Café Tropical. É um avanço que vai quase até a metade da avenida. Ele gera até risco dos veículos passar por cima tamanho é o avanço sobre a avenida. Não entendi aquilo. A avenida não é larga e aí tem um avanço completamente fora do padrão do restante da avenida. O que os arquitetos ou engenheiros que planejaram aquilo pensaram. Vai vir alguma coisa que será colocada em cima do avanço. Temos que investigar para ver como ficará aquilo.

HORA PRÁTICA

O CFC costuma pegar motoristas que nunca dirigiram, pelo menos é o que se imagina pelo seu desempenho e se atiram para o centro da cidade. Volta e meia o tráfego paralisa completamente porque lá na frente tem um carro de auto-escola com um motorista que é marinheiro de primeira viagem e deixa apagar o carro e não sai do lugar. E isto acontece nas horas de pico. Nestes casos não dá para levar estes motoristas novos para os bairros e somente usar o centro para aqueles que já estão em fase final de treinamento? Existe regra para este tipo de situação ou somente deve imperar o bom senso. A situação que se repete várias vezes ao dia irrita os motoristas. Afinal, ninguém tem tempo para tolerar um tipo de situação como essa.

ESGOTO

Ivoti está em obras. Por alguns meses trabalharam na colocação do passeio público tanto reclamado. Obras sendo feitas no centro, mesmo que com 20 anos de atraso. Agora cavocaram um valo profundo para trocar o esgoto fluvial na frente da Colombo. A cidade vai ter que virar um canteiro de obras. Para tanto, há duas pré-condições. Parar com o superfaturamento nas licitações e demitir funcionários ociosos. A folha precisa baixar para sobrar mais dinheiro para obras viárias e tantas outras. Não dá para depender das verbas carimbadas de deputados de Brasília para fazer qualquer obra. Isto é o fim da picada, embora o dinheiro seja bem vindo. Mas o que não podemos é depender de dinheiro de fora para fazer uma obra por menor que seja.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.