Colunistas
Picada Café: afinal, quem serão os candidatos em outubro desse ano?
Sim, a cada dia que se passa surgem novas possibilidades. A indefinição abre novas portas e possibilidades de alianças. O surgimento do PT na reta final, o MDB agora com novo diretório, o PSDB voltando a se articular na reta final,… Nos bastidores surgem reuniões quase que semanalmente. Há quem condena esses partidos que só pensam em eleição na véspera, mas isso faz parte da política. Hoje é uma incógnita saber quem concorre.
DIA 23
Terminou como começou o encontro de PSD/PTB: sem definição alguma. Ambos conversaram segunda-feira em encontro onde cada um postou sua posição. Sem acordo, ficou definido o dia 23 de março a data limite para cada um se manifestar. Bom, o dia 23 está aí e até ali não vai acontecer muita coisa. Se passaram mais de três anos sem se entender não é agora em dez dias que haverá diálogo.
LIMITE
O que acontece é que o limite está chegando. Primeiro para que vereador possa trocar de partido. Se Max Mallmann realmente será o vice de Luciano Klein, deve trocar o PSD ainda este mês. O destino me parece mesmo o PTB. Mas não está descartada a possibilidade de ingressar em outra sigla. O mesmo deve ocorrer com Márcio Schons que deixa o PDT e ingressa no PSD.
SECRETÁRIOS
Outros que precisam deixar os cargos são os secretários. Isso se pretendem concorrer. Em Picada Café há dois que podem pedir exoneração. São eles Marcelo Marin na Educação e Cultura e Aloysio Bischoff na Agricultura. Além claro o vice Luciano que ocupa o cargo de secretário de Assuntos do Governo. Entre outras palavras, se Marin deixar o cargo agora em abril deve mesmo ser o vice de Daniel Rückert. Seria uma disputa de voto a voto. Não podemos esquecer do MDB que agora, com nova coordenação, promete se fortalecer. Aliás, fiquei sabendo que o MDB, que há um ano nem existia, anda tirando o sono de alguns graúdos. Sim, porque cada voto pode fazer falta na apuração. Ou não?
CARTA
O MDB divulgou semana passada uma carta encaminhada pelo padrinho, o deputado estadual Tiago Simon. Segue na íntegra: “É com grande satisfação que o Partido MDB vem partilhar com a comunidade cafeense o apoio e a padrinhagem do Deputado Estadual Tiago Simon. O partido segue com força e as filiações seguem a todo vapor rumo as próximas eleições. Somente nesta semana o partido fez mais de uma dezena de novos filiados. Renova Picada Café com o MDB”.
ALMOÇO
Será sábado, 14, o almoço para levar da Comunidade Nossa Senhora da Visitação, de Picada Holanda. Retirada a partir das 11h. Serão 3 coxas, 3 sobrecoxas, maionese, pão e salada. Cartões com a comunidade e diretoria a R$ 20,00. Contato com o presidente Alceu Rauber no (54)99915-0319 ou (54)99105-6065.
CUIDADOS
Esse final de semana percorri o trecho da BR-116 entre Picada Café e Morro Reuter, o trecho que tem se tornado uma pista de corrida e de muitos acidentes. A rodovia segue a mesma de sempre. O que cresceu são os exageros. Aliás, não só dos motociclistas. Em duas oportunidades tive que reduzir porque havia ultrapassagem de carro em local proibido. Ou seja, a certeza da impunidade é geral e faz muitos extrapolarem.