Coluna Estância Velha

Por que destruir o que é nosso?

04/07/2018 - 11h00min

Me admira muito ver situações como as do furto e vandalismo nas lâmpadas da Praça 1º de Maio. Primeiro por ser uma atitude tão infantil que eu acredito que só pode ter sido obra de adolescentes que não têm nada para fazer. Segundo, pois se foi feito por alguém mais velho e que deveria, no mínimo, ter mais noção, é um belo de um tiro no pé, afinal, adivinha de onde vai sair o dinheiro para consertar e repor todas essas lâmpadas? O bolso do contribuinte já é bastante “atacado” sem precisar de atitudes como essas para piorar ainda mais.

DIA DO DESAFIO

Na semana passada o movimento falou mais alto em Estância Velha e o Dia do Desafio superou as expectativas da organização. Foram mais de 14 mil pessoas participando – dos mais de 40 mil habitantes. Isso prova que uma cidade sincronizada e integrada pode se movimentar junta e entregou para Estância o título de vitoriosa, pois superamos Jacarezinho, cidade paranaense contra a qual concorremos pelo maior número de participantes.

NOVAS EMPRESAS

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Estância comemorou a vinda de um novo conjunto de empresas para a cidade. Serão mais de 120 emprego novos sendo criados no município com a vinda do grupo de microempresas que vão se instalar na área da antiga Novisol – leiloada em 2017. É mais emprego e renda para os habitantes e uma excelente chance de manter esse “título” que o município tem de ter quase zero de desemprego. Não é à toa que Estância absorve também quem mora nas cidades vizinhas e não tem conseguido encontrar emprego. Um parabéns para o trabalho realizado e esperanças de cada vez mais emprego e renda.

INCÊNDIO NO 19

Não é daqui, é de São Leopoldo, mas a proximidade nos faz falar. Foi triste assistir ao incêndio que destruiu um dos prédios do 19º Batalhão de Infantaria Motorizada de São Leopoldo. O prédio, além de histórico, mantinha em seu interior objetos, documentos e fotos que mantinham viva a história do exército gaúcho, uma lembrança de um dos quartéis mais antigos do Estado e um dos mais bem-vistos pela comunidade brasileira. São situações como estas que nos entristecem por vermos um acidente levar tanto. Não houve mortes, ninguém se feriu, mas a ferida deixada para trás com o sinistro é tão incomensurável quanto qualquer outra.

O FRIO VEM AÍ

A região recebeu uma trégua das baixas temperaturas, porém, ela não vai durar. Estância pode ter amanhecido com nuvens e uma umidade alta, mas o frio não era tão intenso quanto outros dias. Apesar disso, é bom ir preparando as roupas quentes e os cobertores extras, o final de semana tem uma frente fria chegando e jogando as temperaturas lá para baixo. Além disso, que tal aproveitar para ajudar quem precisa? Não é porque a Campanha do Agasalho acabou que não devemos doar. Ainda têm muitos postos de coleta espalhados pela cidade e empresas fazendo suas próprias campanhas. Aproveite e ajude a deixar o inverno de alguém mais quente.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário