Coluna Dois Irmãos
Por que devemos chamar o Parcão de Parque Romeo Wolf
Você conheceu Romeo Benício Wolf? Contamos um pouquinho da história dele em um caderno de aniversário de Dois Irmãos de alguns anos atrás. Mas você sabe quem ele foi? Citamos este comentário por dois motivos: o primeiro, para lembrá-los que o caderno dos 59 anos de Dois Irmãos já está quase concluído e circulará dia 10; e, segundo, falaremos mais do saudoso Romeo logo abaixo.
COLUNA DOS PARABÉNS
– Parabéns ao Grupo Herval por mais uma edição do Cantando Herval, trazendo cultura musical à nossa cidade. Entre as atrações, tivemos o Grupo Vocal Herval e o Coro Tramontina. Parabéns!
– Parabéns aos seminaristas e todos os envolvidos pelo Seminarfest, parabéns também à Paróquia pela caminhada da família e parabéns ao Sonnenblume e à Prefeitura pelo Encontro de Danças Folclóricas. Parece que começou ontem, mas já chegou à 9ª edição.
– Aliás, parabéns também ao NH e Prefeitura pelo belo evento Agite Dois Irmãos, que lotou o “Parcão”, o Parque Romeo Wolf.
ROMEO WOLF
– Aproveitando, sempre que faço referência ao Parque Municipal Romeo Benício Wolf, o chamo de Parque Romeo Wolf, talvez muitos não se deram conta, ainda, disso!
– Faço isso porque é importante lembrarmos da grande pessoa e do grande político (este, sim, foi Estadista) que foi o Romeo Wolf, que partiu tão cedo. Aliás, até hoje quando vamos ao interior do Herval tem muitos dos mais antigos que sempre lembram do Romeo como o melhor prefeito de Dois Irmãos. Deve ter marcado época para o município, ou para os que moravam no interior.
– Ao chamarmos o parque apenas de Parcão, não só deixamos de lado o nome de Romeo Wolf, como colocamos nosso ponto turístico na vala comum, pois deve ter 2 mil locais no Brasil chamados simplesmente de Parcão. Sem contar que nem é tão grande assim para ser “Parcão”…
– Aliás, elogio aos prefeitos Renato (por ter batizado de Romeo Wolf e não “Parque do Trabalhador” como era conhecido, no popular, até 2006) e Miguel (que colocou a placa lá, fazendo esta homenagem à Eliana Wolf e família).
– Aproveito para, humildemente, pedir à Prefeitura e todos que forem organizar eventos no “Parcão” para que o chame de Parque Romeo Wolf ou Romeo Benício Wolf. Pode ser implicância da minha parte, mas, se você discorda, tudo bem, respeito tua opinião.
– Por fim, uma pequena peculiaridade: foi nas conversas com o Romeo, muitas delas na Atiradores, que vi despertar este gosto que tenho pela história de Dois Irmãos. Entre outros motivos, ele também foi um dos responsáveis pela história de Dois Irmãos me encantar, ao passo de coletar material, histórias e informações para lançar textos e e-books a fim de postergar nossas memórias enquanto sociedade e município.
– Finalizamos com a mensagem positiva do dia: “Seja positivo. Nada de bom acontece na vida de uma pessoa que só cultiva a negatividade”.