Coluna Estância Velha
Pouco a pouco nossa história vai se perdendo
O vice-prefeito Luciano Kroeff esteve na semana passada, na sessão da Câmara de Ivoti, acompanhado sabe de quem? Do ex-procurador do Município, Leonardo Macedo. Luciano afirmou lá, que será candidato a vereador. Leonardo não descartou que também possa ser candidato, só não disseram por qual partido.
AUMENTO DA PASSAGEM
Todos lembram, que para não ocorrer o aumento das passagens de ônibus, no mês de agosto, a empresa acenou com a necessidade de duas providências, por parte do Executivo. A primeira proposta, sobre a isenção de passagens para idosos a partir de 65 anos, já foi aprovada pela Câmara. Parece que o projeto para aprovar a isenção de ISSQN está parado na Câmara, por falta de um documento solicitado à Prefeitura. O tempo é curto. Será que mais uma vez, a população vai pagar pela negligência e falta de vontade, em alguns setores da administração?
ANIVERSÁRIOS
Nosso hospital está completando 80 anos agora em agosto, assim como a nossa cidade completa 60 anos em setembro. Pelo que sabemos a Prefeitura está organizando alguns vídeos para homenagear os fundadores do hospital, através dos seus descendentes. Bela iniciativa. Sobre o aniversário da cidade ainda não temos novidades. Sessenta anos é uma marca histórica, merece uma grande comemoração. Vamos aguardar.
HISTÓRIA
Lamento muito em constatar que a nossa história está se perdendo no tempo. Hoje são poucas as pessoas que tem lembranças e histórias do passado, desde antes da emancipação de Estância Velha. Na minha opinião, o Poder Público teria a obrigação de preservar a história. Mas o que acontece, é que cada administração nova, deleta os arquivos das outras, e a história vai se perdendo. Um museu resolveria este problema, mas a promessa não sai do papel. Lamentável. Eu tenho o privilégio de conviver com Suzana Farias, e fico encantada com tantas histórias lindas, guardadas na memória, em fotos e outros objetos. Todo ano a mesma coisa, pessoas da administração procurando a Suzana, para saber da nossa história e para obter fotos.
MUSEU
Precisamos juntar este material, e disponibilizar para que os nossos jovens possam reconhecer e valorizar quem trabalhou para o crescimento da nossa cidade. Além disso, a população se orgulharia em ter um local contando a história da cidade. Estância Velha teria um atrativo, entre poucos, para oferecer aos turistas da Rota Romântica. Temos vários prédios públicos que poderiam servir de base para juntar nossas memórias, até a construção de um lugar definitivo, que parece, está muito longe de ser concretizado. Fica a dica.
Desejo uma excelente semana a todos