Colunistas

Prefeito fala sobre racha político de Lindolfo

17/04/2019 - 11h00min

Atualizada em 17/04/2019 - 14h01min

Na semana passada, apresentamos o lado do Gordinho, o vice-prefeito que afirmou que ficou chateado com a ação do prefeito. Gordinho ficou magoado. Contou que abriu a casa para Wiliam e trabalhou com ele na campanha. Por outro lado, o prefeito não quis comentar a polêmica. Apenas disse ao Diário que não tem mágoa de Gordinho. Winck disse também que a demissão da Martina não foi uma retaliação política. “Conversei com o presidente antes de fazer o desligamento da secretária. Deixei as portas abertas. Vamos voltar a falar mais adiante. Não quero rachar com eles, quero manter ele (Gordinho) de vice”, disse o prefeito.

FALAS

Martina teria sido demitida pelo aumento de gastos em sua Secretaria. Sobre o salário dos professores, a administração negou que iria reduzir. Em relação ao corte na merenda, a nutricionista do município está preparando uma nota para explicar o tema. Nas redes sociais do Diário, Martina foi questionada: por que somente agora, que foi demitida, é que resolveu falar sobre “corte na merenda”? Por que após ser demitida Martina resolveu mostrar falhas do governo a qual fez parte desde o início?

LEGISLATIVO

Na Câmara, a oposição se lavou. Usaram a fala da Martina e Gordinho para dar uma chapuletada no prefeito. Diogo, um dos vereadores da oposição, criticou o corte na merenda sem ao menos saber a versão da Prefeitura. Aí que tá o problema dos nossos nobres edis: aproveitam qualquer crítica ao prefeito para usar em benefício próprio. Ninguém ouviu a administração, mas já saíram metralhando. Usam o espaço da tribuna para criticar coisas que, muitas vezes, nem sabem que já foram resolvidas ou que não existiu. Aí você pode achar: ah mas é função do vereador. Eu repito: não é. A função do vereador é ser honesto com a comunidade, é representar o povo, aprovar leis e zelar pela cidade. A do prefeito também. Winck tem que usar o espaço da Câmara e se explicar. A história da merenda é pesada e precisa ser esclarecida. Ouvir todos os lados é necessário.

CURTINHAS

– O vereador Dino disse que prefere abraçar uma cobra a abraçar o prefeito Wiliam
– O vice Gordinho afirmou que o PT está fora do governo. Será que ele pretende abdicar do salário de vice? Atualmente, em Lindolfo, um vice recebe R$ 4222,84.
– O Leo Trasel já disse que é candidato a prefeito de Lindolfo. Está em busca de um vice para as próximas eleições. Alguém quer?
– A Sociedade Atiradores promove baile do Rei e Rainha do Bolão dia 27 de abril, com animação da banda Novo Encontro. Início será 22h30, o ingresso é R$ 10 com direito a uma cerveja.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário