Coluna Estância Velha

Preservar o que é daqui

15/10/2018 - 11h00min

Estive no Matinho da Prefeitura na quarta-feira. Era quase final do dia e, obviamente, não havia ninguém lá. Andei um pouco, fiz umas fotos. Comecei a seguir uma trilha, porém, em dado momento, decidi voltar. Por qual motivo? Medo. Alguém me disse, dias atrás, que o Matinho era um lugar de lazer. Que era algo legal pegar a família e ir até lá passar a tarde. Escolas também usavam para aulas de campo, pelo que me disseram. Eu não sei se o local ainda é utilizado. Não posso dar certeza disso, se o fizer estarei sendo desonesto, pois realmente não tenho essa informação. A informação – ocular – que tenho é de um local que passa a ideia de abandonado. As lixeiras da entrada estão quebradas. Os bancos mal cuidados. Eu não me senti bem lá, não é o local onde eu gostaria de ficar e passar uma tarde. O pior é que há muito potencial para a área, mas é preciso de cuidados mais frequentes. É uma área de preservação ecológica, mas pode ser mais do que um mato esquecido.

LAZER

Essa história do Matinho me lembrou de algumas falas do vereador Bonner sobre a falta de cuidado com as áreas de lazer da cidade. Ver a população curtindo seus feriados e finais de semana é tão bom e gratificante que deveria ser algo mais de praxe, mas para isso, se faz necessária uma atenção maior. Sabemos que há mais para receber a atenção do Executivo, mas ainda assim, a população quer mais da gestão que escolheu. Nunca é demais fazer boas coisas pela comunidade estanciense.

ÁGUA

A Corsan foi, novamente, alvo de críticas de moradores. Outro vazamento incomodou quem vive na cidade e, aparentemente, não é o último que veremos. Estive em contato com o representante da empresa na cidade e ele me disse que já estavam em rota de consertar as coisas. De fato esse conserto ocorreu tão logo ele me respondeu. No entanto, era um problema que já vinha incomodando há dias. A demanda é alta, sabemos. Nem tudo dá para ser resolvido na velocidade que as pessoas querem, mas ao menos é importante o bom atendimento, pois de novo, vieram reclamações de mau atendimento por parte dos atendentes. Uma pessoa que já está com um problema, fica dez vezes mais irritada quando tratada mal. Já aquela que está com o problema, se acalma mais rapidamente quando seus questionamentos são respondidos e, na medida do possível, resolvidos. Vamos usar essa dica.

SÓ PROBLEMAS

Para não ter uma coluna, numa segunda-feira, lotada de críticas e problemas, quero aproveitar o espaço que ainda me resta hoje para elogiar, novamente, nossos eleitores estancienses. Há duas semanas do segundo turno de governador e presidente, afirmo que é ótimo poder ver o que vimos na última eleição. Que mantenha-se assim no próximo dia 28 e que a comunidade faça da eleição aquilo que ela é: uma festa da democracia, algo batalhado para termos e que não pode, de forma alguma, ser esquecido. Temos mais poder do que imaginamos, mas precisamos saber onde colocá-lo.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário