Colunistas
Presidente Lucena: eu até queria começar a coluna falando de política, afinal, estamos em ano eleitoral
Mas, vou deixar esse tema para logo mais. Preciso mesmo é falar de um assunto importantíssimo: a coleta seletiva. Ela começou a valer na semana passada e os moradores precisam ficar atentos. Nas segundas e sextas, a coleta será na sede. Nas quintas-feiras, nas localidades e sede. Vale lembrar: no Morro do Pedro, Picada Schneider e Vila Rica, é nas quintas.
PARA REFORÇAR
É importante lembramos sobre o que é cada um. O lixo orgânico, por exemplo, são restos de alimentos, pequenas partes de plantas, casas de frutas, erva. Já o lixo seco é composto por metais, plástico, papel. Sobre o vidro, é preciso cuidado: o descarte tem que ser feito dentro de uma caixa e com identificação. É preciso cuidado para que nenhum gari se machuque enquanto trabalha né. Outra coisa importante: faldras e papel higiênico não devem ser misturados com o seco. Ah, sobre as lâmpadas e pilhas: é logística reversa, ou seja, você devolve onde comprou.
ESPECULAR É PRECISO
Em relação a política, tudo pode parecer tranquilo. Período de férias, sol, muita alegria nos fins de tarde e toda aquela sensação de que “quase nada acontece antes do carnaval”. Mas, na política, tudo acontece, mesmo que a gente não veja. A pergunta por aqui é quase sempre a mesma: “quem o MDB vai colocar? Rejani? Rambo? Bea? Janier? Quem tu acha?”. A curiosidade é grande, mas o jogo ainda foi aberto. Tem tempo para isso. Até lá, tudo especulação. Do outro lado, sabemos que Nack vai concorrer. Resta saber oficialmente se o PDT vai junto. A tendência é sim, mas nunca se sabe. No mais, a gente vai especulando até quando der. A política por aqui rende muito assunto.
CURTINHAS
– Passei na localidade de Vila Rica para verificar a situação da rede de energia. Os galhos se misturam com os postes e há uma grande preocupação.
– Em encontro com representantes da RGE, o prefeito falou do medo de algo acontecer. Nack conseguiu a garantia de que a poda dos galhos será feita.
– Mostramos em diversas reportagens do Diário que a situação da seca está prejudicando diversos municípios. Por aqui, a plantação de milho ficou prejudicada.
– Lá em Nova Petrópolis, a seca atingiu diversos pontos. Em Herval, até a cascata. A estiagem está prejudicando muito o nosso Estado.
– Também já relatamos no Diário que Presidente Lucena cresce cada vez mais. São três empresas em expansão e mais um loteamento novo.
– Os funcionários das Obras estiveram ontem na Avenida Presidente Lucena. Eles fizeram as roçadas e a limpeza da via.
– Os agricultores têm até o final de fevereiro para levar os talões até a Prefeitura para depois receberam os benefícios. Atentos ao prazo, amigos. E, até a próxima!