Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Preste atenção na população e quem a serve

11/09/2018 - 11h00min

Atualizada em 11/09/2018 - 11h10min

Prefeitura resolveu discutir o Projeto de Lei que reclassificava três cargos do setor de saúde e garantia aumento para os servidores. A mudança veio após mobilização de servidores públicos em frente ao Executivo na quinta-feira, 6. O PL estava na Câmara há algum tempo, não havia passado pela Comissão de Reclassificação por conta da urgência, mas agora fará seus trâmites de forma mais “lenta”. Aumentos, reclassificações, protestos. Essas coisas deveriam ser mais discutidas do que, apenas, feitas e “vamos ver o que acontece”. Há centenas de funcionários que são afetados – ou deveriam – por conta de projetos e leis criados pela Administração e precisam ser observados. Deve-se pensar na população na hora de criar Pls, mas deve-se, também, analisar como os funcionários serão afetados por essas decisões, afinal, são eles que vão seguir atendendo o público quando tudo passar, independente do projeto feito.

SEMANA FARROUPILHA

De sexta até dia 20 a cidade respira o tradicionalismo. A chegada da centelha da Chama Crioula no sábado deu início ao amor pelo Estado. O Desfile de 7 de Setembro exibiu o orgulho pela Pátria, já a Semana Farroupilha traz à tona aquele bairrismo que nos faz enaltecer o Estado onde vivemos. Estância vai mostrar esse amor, dentro de cada estanciense vive essa vontade de exibir esse tradicionalismo que, assim como a Chama Crioula, queima dentro de nós. As atividades vão colocar a população para respirar tradicionalismo e nativismo, enaltecer o Estado e, acima de tudo, nos lembrar de momentos melhores onde o Rio Grande já foi mais motivo de orgulho do que é hoje, porém, sempre com a esperança de que dias melhores virão para cada gaúcho e cada gaúcha.

AS BELAS IMAGENS

Bruno Feiten é um homem de 76 anos, morador do bairro Bela Vista, e passeia pelas ruas da cidade em uma cadeira de rodas motorizada. Ele perdeu a perna por conta de problemas devido a diabetes e nos mostra, todos os dias, o quanto nossos problemas são insignificantes. Ao lado da cadelinha e fiel escudeira Nina, ele anda para cima e para baixo e não se lamenta da vida, nos dando aquela lição que, somente quando é jogada na nossa cara, é que aprendemos: chorar de barriga cheia causa dor de estômago. Somos privilegiados, mesmo que não tenhamos muito e deveríamos agradecer mais ao invés de lamentar a vida. Bruno faz isso. E você?

VÁ À CÂMARA

Não deixe que o destino da sua cidade seja decidido sem que você tome conhecimento. Vá até a Câmara de Vereadores, compareça nas sessões terças à noite. Os parlamentares estão lá para fazer o melhor para o povo e se o povo não comparece, eles tomarão as decisões que acharem corretas. Faça sua voz ser ouvida e sua cidade tomar o rumo que a população, realmente, quer. Somos os verdadeiros patrões, façamos valer aquilo que queremos para Estância Velha. Seja voz ativa dentro da comunidade estanciense e faça a cidade chegar onde você quer que ela chegue.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.