Coluna Estância Velha

Projeto de um jovem do MDB apresentado por vereador do PDT, causa surpresa

10/12/2019 - 10h27min

“Busque oportunidades e não segurança. Um barco no porto está seguro, mas com o tempo o casco apodrece”

DESFILE DE NATAL

A molecada estava ansiosa por um desfile desde o cancelamento do desfile de Sete de Setembro, cancelado por conta da chuva. Alunos, pais e professores, deram um show de criatividade e alegria na noite de sexta, no Desfile de Natal. Parabéns aos organizadores. Tudo muito lindo. O público adorou e elogiou muito.

FILAS

Conforme já prevíamos, longas filas já se formam, desde ontem, na frente do Cartório Eleitoral, para regularização do cadastramento biométrico. É impressionante como o brasileiro adora deixar tudo para a última hora. O prazo encerra quarta-feira, e o cartório fica aberto das 10h às 17h, sem fechar ao meio dia. O prazo não será prorrogado, e a partir de quinta-feira, títulos cancelados.

QUASE NO FIM

Hoje acontece a penúltima sessão de 2019, na Câmara de Vereadores. A última será na próxima terça-feira, 17, quando será eleito o presidente de 2020, que deve mesmo ser o Gringo (PT).

BONNE X DUDU

O vereador Dudu (MDB) não anda muito satisfeito com as falas do vereador Bonne (PDT), na tribuna, e não é de hoje. Um dos principais opositores à atual administração, Bonne não poupa a prefeita Ivete e seus comandados do Executivo, o que, obviamente, desagrada o vereador Dudu, que além de ser do partido que administra a cidade, é o pai da prefeita. Aliás, o vereador Dudu, tem preferido se ausentar das sessões, nos momentos de palavra livre, justamente para não escutar as críticas do vereador pedetista. E temos mais um ano pela frente, deste desconforto entre os colegas vereadores.

PROJETO

Entra hoje em votação o projeto do vereador Bonne (PDT) que institui o Parlamento Jovem, na Câmara. Fiquei sabendo que a ideia foi de um jovem integrante do MDB. Isso mesmo, estranho né? Joabe Fontoura é bem participativo nas atividades do MDB, então porque teria levado a sua ideia a um dos vereadores mais críticos da administração do seu partido? O garoto conta que apresentou a vários vereadores, e que não se importou muito com a questão partidária. Pelo que disse, o vereador do PDT foi quem mais se interessou pela ideia e apresentou o seu projeto. A juventude tem mesmo outra visão sobre questões políticas. Aliás, parece que um vereador do MDB vai pedir vistas do projeto para fazer uma emenda. De qualquer forma parabéns aos envolvidos, tanto o dono de ideia, Joabe, quanto ao vereador Bonne. Assim se faz política, sem rusgas políticas.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário