Conecte-se conosco

Colunistas

Que coisa mais ridícula

20/03/2019 - 11h00min

Na última sexta-feira aqui nesta coluna roguei pelo amor de Deus para alguém fazer uma coisa contra esta famigerada Placa do Mercosul. Algum político consciente deveria haver neste país, nem que fosse um deputado estadual, governador, prefeito, alguém tinha que berrar contra este absurdo. Ou será que parte do que pagamos pela placa cai também nos cofres municipais e por isto ninguém dá um único pio contra este absurdo. Pois felizmente na mesma sexta-feria, durante o dia, saiu a notícia de que o presidente da República quer o fim desta ideia maluca de adotar uma placa que identificasse o Brasil como membro do Mercosul. Em primeiro lugar, aposto que não dá 1% da população que sabe o que é o Mercosul. Em segundo lugar, os que sabem, também sabem que o bloco de países que formam o Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) são apenas membros de um bloco econômico, que mal e porcamente existe mas só no papel, porque na prática os países membros continuam usando o dólar como moeda de troca. Fosse um bloco econômico de verdade, a moeda de troca deveria ter talvez o nome de mercosul. O bloco na verdade existe apenas no papel, na prática tem muita pouca serventia para os negócios e a população. Mesmo que exista o Mercosul, pergunto, o que a placa dos veículos de cada país tem a ver com a existência do Mercosul?

FIM

O que é certo é que a corrupção nos países do Mercosul é quase a mesma e grande. Adotar esta placa tem muito a ver com a malandragem. Tem gente ganhando muito dinheiro. Ainda bem que a polêmica se instalou depois que o presidente Bolsonaro prometeu acabar com a placa do Mercosul, uma das maiores bobagens que já vi neste país. E olha que aqui fazem gato e sapato com a população. Amanhã ou depois acaba o Mercosul, que é sabidamente um bloco frágil, aí teremos que trocar as placas de novo. Porque não fazer que nem nos Estados Unidos, onde a placa do proprietário de veículo é a mesma por toda a vida. Porque não fazer o mesmo e evitar a troca de placas pra cá e pra lá. Ela podia ser vinculada ao CPF do proprietário e pronto como de resto tudo hoje em dia gira em torno do CPF.

ESTUDOS

Li um pouco sobre o assunto e vi que desde 2014, quando inventaram esta nojeira de placa do Mercosul, estão fazendo estudos e mais estudos para viabilizar a sua implantação. Aí que mora o perigo. Quando fazem estudos é porque vai sobrar para nós. Quanto mais estudos, mais metem a mão no nosso bolso. Estudos são feitos geralmente para eles estabelecer quão fundo vão meter a mão no nosso bolso. Sustentar um carro no Brasil é a mesma coisa que criar um filho. Todo mês você tem uma conta para pagar.

MP

O presidente tem que editar uma Medida Provisória e acabar de vez com esta Placa do Mercosul sem mais delongas. Agora estão fazendo estudos para acabar com ela. Se fizerem isto, 80 a 99% da população estará a favor. Todo mundo sabe que à todo momento inventam uma coisa para roubar o povo. De mais a mais, ao que consta, na Argentina a placa custa 45 reais. E se você circular nos países do Mercosul, a placa não te dá nenhuma vantagem. Que coisa mais ridícula. Acabe com isso, presidente!!! Um bom motivo para recuperar um pouco a popularidade que você já perdeu neste começo de governo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.