Colunistas

Que jogo, senhores!

17/05/2019 - 10h18min

A final do municipal foi de tirar o fôlego e digna de Lindolfo Collor. Um grande confronto entre Puma River e Vai Sabê, que ficou campeão. O ginásio lotou e a torcida apoiou até o fim. Nos pênaltis, nossa, que apreensão. Um grande momento do futsal de Lindolfo. Parabéns a todos os atletas, torcedores e apoiadores desse esporte maravilho.

ENTREGA

A premiação foi entregue aos melhores atletas e também ao time com maior disciplina. Por lá, estiveram os vereadores Gilnei, Alcides, Alcírio, presidente Márcio e Arno. No lado do Executivo, veio um dos momentos da noite: o constrangimento. Para o campeão, o prefeito Wiliam e o vice Gordinho foram entregar juntos. Foi nítido que ao menos um deles não queria estar ali. Gordinho nem olhou para o prefeito. Além disso, o vice fez questão de mostrar que é mais popular que Winck quando o assunto é esporte.

JÉSSICA

A secretária Jéssica se despediu de Lindolfo Collor. Vai para um desafio: liderar o Desporto de Ivoti. Ela fez um bom trabalho enquanto foi secretária. Foi bastante criticada pela oposição quando o prefeito anunciou o seu nome. Mas superou esta fase. Mais do que sentar a bunda na cadeira e ficar em uma sala, ela ia a campo. Muitas vezes, ajudou em outros setores e até na organização da festa. Recordo de um jogo no ginásio enquanto chovia muito. Ela não pensou duas vezes: largou tudo e foi ajudar as pessoas que estavam com suas casas quase alagadas. Jéssica é assim: ajuda a quem precisa. E em Lindolfo, ainda não há uma substituição oficial para o nome dela.

JUSTIÇA

Já havia contado por aqui sobre a briga na Justiça entre a Câmara e Prefeitura. A juíza concedeu o pedido do Legislativo para que seja pago o repasse no valor total do duodécimo, que chega aos R$ 98 mil. A procuradoria do município vai recorrer. O presidente Márcio disse que isso tudo poderia ter sido resolvido com uma conversa. Do outro lado, há a alegação do recurso. A administração entende que está pagando corretamente. Sem falar que todo ano sobra dinheiro da Câmara. A Justiça vai decidir quem ganha nesta briga pelo duodécimo. Mas os eleitores vão decidir ano que vem quem vence esta batalha política.

DE OLHO NA CÂMARA

– Os vereadores Dino, Alcírio e Rejane relataram a reclamação de dois moradores que foram esquecidos em Porto Alegre após uma consulta de saúde. Rejane disse que uma moradora ficou esperando com um filho o retorno, mas foi esquecida. Alcírio disse que a empresa terceirizada deve ser punida.
– Rejane disse que não ficou sabendo de forma oficial do pedido do empréstimo. Por conta disso, pediu um ofício para que a administração responda: quem fez o estudo das ruas calçadas e qual é o valor do comprometimento do empréstimo da Prefeitura.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário