Coluna Dois Irmãos
Que tal um jumento ser escolhido como prefeito destaque em gestão
UM JUMENTO DE PREFEITO
Não consigo parar de dar risada da matéria feita pelo Giovani Grizotti. Olha a manchete: “Jumento paga e é diplomado como um dos melhores prefeitos do Brasil”. Mas como? Um jumento escolhido prefeito? Em suma: assim, pagando perto de R$ 1.500, Grizotti conseguiu que a União Brasileira “não sei das quantas” (não lembro o nome ‘ipsis litteris’ do ‘instituto’) entregasse o prêmio de “Prefeito Gestor Nota 10” ao jumento Precioso.
FANTÁSTICO
– Parabéns ao Grizotti.
– Há 10 anos muitos vereadores da região iam a congressos e voltavam com estes “prêmios”. Então, uma das pautas nossas era colocar um repórter como prefeito e “ganhar” (ou comprar) um destes prêmios. Já pensou o estouro que iria dar? Mas aí, não lembro o motivo direito, a pauta acabou caindo no esquecimento!
– Eis que, então, o Grizotti vai lá e faz esta matéria fantástica! Em vez dele ou algum produtor ganhar o “prêmio”, teve a sacada de dar para um jegue. E assim, o jumento Precioso acabou prefeito destaque em gestão! Como diria aquele personagem do Zorra: “Eu tô pagando!” Mas que barbaridade!
FIQUE DE OLHO
– Acredito que não temos políticos de Dois Irmãos neste enrosco. Não descobrimos nada. Ou será que tem?
– A matéria do Fantástico mostra o retrato do Brasil: é um golpe mais velho que andar para trás, mas os políticos “caem” e quem paga é o povo. Caem no golpe, ou dão o golpe?
– Fique de olho nestas “pesquisas” onde você precisa pagar para ser o melhor disso e melhor daquilo.
– Aliás, falando em golpe, na sexta-feira aqui na Começo a gente falou sobre os golpes, com o intuito que orientassem os pais e avós. Então, recebemos um puxão de orelha porque não citamos um tipo de golpe: o “Golpe do Amor”, onde o apaixonado (vítima) paga para retirar um “presente”. Então, acho que não faltou citar só um, faltou citar dois: o Golpe do Gestor Nota 10.
– Na Começo de Conversa do site colocaremos o link se você quer ver a matéria do Grizotti exibida no Fantástico (CLIQUE AQUI PARA LER NO G1). Vale a pena ver para dar risada, afinal, não adianta ficarmos indignados, pois este é o retrato do Brasil. O que reforça, mais uma vez, a nossa tese: se tem político no meio, a coisa dificilmente presta!
– Imagina: você está lá na tua cidadezinha e alguém te liga dizendo que foi escolhido o melhor prefeito ou o melhor vereador. É um absurdo, sei disso, mas alguns acreditavam que estas pesquisas eram sérias (mesmo tendo que pagar para receber o prêmio).
– Você deve conhecer dezenas de prefeitos e vereadores, atuais e ex, que ganharam este tipo de prêmio. Uns caíram sem saber, outros, para ostentar no Facebook ou no “santinho” da campanha. Aos ingênuos, acho que a gente pode até desculpar (se não usaram dinheiro da Prefeitura ou Câmara).
RÁPIDAS
– Faltam 60 dias para irmos às urnas. E aí, já sabe em quem vai votar?
– O Partido da Mulher Brasileira (PMB) tinha um candidato a governador. Ele desistiu. E era um homem!
– A farmácia popular e a Secretaria da Saúde mudaram de endereço e agora são na antiga Padaria Becker, em frente ao Bier Platz.
– A mensagem positiva do dia: “Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada, apenas dê o primeiro passo”, de Martin Luther King.
Agora que você já leu a Coluna Começo de Conversa, confira as matérias do Grizotti no G1, clique nos links abaixo:
* Ministério Público vai investigar venda de “prêmios” – matéria do Grizotti
* Jumento diplomado – matéria do G1