Conecte-se conosco

Colunistas

Quem não conhece a história do posto da Capivarinha, de Lindolfo não é

05/02/2020 - 16h42min

Atualizada em 12/02/2020 - 16h43min

A unidade foi construída na gestão do ex-prefeito Alceu. Foi inaugurada, mas nunca usada. Quando assumiu o governo, Wiliam Winck começou a encontrar problemas no posto. A sua equipe chegou a fazer fotos e vídeos de um alagamento na estrutura. Incansável, Winck buscou formas de resolver o problema: queria utilizar o espaço para outra coisa. Ele foi diversas vezes para Brasília, mas não teve sucesso. Chegou a ouvir que teria que devolver o recurso caso quisesse usar para outro fim que não fosse o posto. Até cadeiras velhas foram colocadas lá.

O POSTO OCUPADO

Aí, quando tudo parecia que não sairia do lugar, eis que surge um novo governo. A nova secretária da Saúde contestou a equipe do antigo prefeito e decretou: tem como usar o posto sim. Ela esteve nesta semana com o secretário de Obras e disse que é só ajeitar o local e fazer alguma melhorias. Greice comentou que pode enviar um médico uma vez por semana para fazer o atendimento dos pacientes e que pode colocar as reuniões de alguns grupos lá. O posto será ocupado, minha gente. E como posto de saúde.

IMAGINAÇÃO FÉRTIL, ANA

Reparem que temos três políticos envolvidos nesta história. Os três que, inicialmente, vão concorrer neste ano. Então, a mente desta colunista que adora política já viajou: já pensou no debate (que o Grupo O Diário com certeza vai organizar) ter uma pergunta sobre o posto da Capivarinha? Eu quero é ver as reações. Mas, tirando a brincadeira de lado, o importante é que a comunidade seja ouvida e receba as melhorias, seja qual prefeito for.

DONA NOELI

Falando em saúde, gostei muito da conversa que tive com a secretária da Saúde. Ela é aberta e tem uma grande equipe trabalhando no posto. Mas, a melhor conversa da semana foi com dona Noeli. Uma agricultora que esperou por cinco anos para ter atendimento no setor de fisioterapia. E isso é uma meta da secretária Greice: quer zerar a fila. São 358 pacientes esperando. A agricultora estava tão feliz enquanto aguardava para ser chamada que eu também fiquei feliz. Noeli trabalha muito e sente muitas dores. Uma ação como essa pode mexer com a vida do povo. E pode mudar para melhor. É para isso que um governo serve: para melhorar a vida da comunidade. Espero que mais pessoas como Noeli sejam chamadas e tenham o atendimento que precisam.

CURTINHAS

– Ivoti, Presidente Lucena e Hortêncio viraram o ano com superávit nas contas da Prefeitura. Em Lindolfo, nem preciso dizer né….
– A gincana municipal já começou. Boa sorte para todas as equipes.
– O julgamento do caso Matte durou muitas horas em NH. Familiares de Marcelo vieram de longe para acompanhar o ato.
– A abertura dos envelopes da festa deu deserto. Agora, a administração vai ter que encontrar uma solução para organizar a festa.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.