Colunistas

Quem pagará a conta do benefício anunciado pelo Governo Temer com a queda do preço do óleo diesel?

04/06/2018 - 11h00min

Sim, como sempre, nós trabalhadores. Aliás, inclusive os caminhoneiros. Isso só mostra o despreparo do Governo Federal, dos larápios que temos em Brasília e se julgam os administradores do Brasil. Sim, o governo comemora queda de R$ 0,46 no preço do óleo diesel e aumenta a gasolina, logo logo aumenta o gás de cozinha, a luz, imposto daqui, imposto dali…

ESQUECIMENTO

O povo está sendo iludido com este desfecho da greve dos caminhoneiros. Primeiro porque a mídia fez de conta que está tudo ok, beleza… fazendo de conta que está tudo resolvido. O que me chama a atenção é que se esqueceu que logo ali, em outubro, teremos eleição. Até agora não vi os principais presidenciáveis se manifestarem quanto ao problema do alto custo do combustível, não vi, por exemplo, nosso governador Sartori se manifestar, não vi um monte de coisa. Sim, porque a queda dos preços dos combustíveis passa por todos. Não podemos nos deixar iludir e achar que está tudo resolvido. Não, porque a conta virá e quem vai pagar somos todos nós.

ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES

Alguém notou que Henrique Meirelles, sim, o homem que é para ser o sucessor de Temer em Brasília, desapareceu? Sim, ele foi o Ministro da Fazenda de Temer e agora está em campanha pelo Brasil. Aliás, assim que lançaram o nome dele, lançaram ainda o de Temer, sim, do presidente falido, quando o povo só se preocupou com Temer e não com o homem que “cuidou” da economia do País. Meirelles está no anonimato e não aparece… Sim, logo logo deve estar na mídia falando bonito, trazendo “soluções” para o País que ele mesmo ajudou a afundar. Aliás, não adianta trocar o Ali Baba e deixar os 40 ladrões no cargo, administrando a sua maneira. Com certeza as melhorias que o Brasil precisa passam por uma limpa em Brasília. Isso em todos os poderes e o povo terá esta chance nas eleições de outubro.

COTIDIANO

Por aqui estamos tentando retomar a vida. Sim, tentando. As aulas serão retomadas hoje depois do feriadão. Alguns produtos estão mais caros nas prateleiras dos supermercados. No final de semana falei com um dono de mercado e este confirmou que alguns produtos estão chegando com preço mais caro e, este, não poderia ser diferente, será repassado. A orientação ao consumidor não poderia ser outra, pesquisar. A tendência é que, caso o fornecimento volte ao normal, que os preços caem com o passar do tempo.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Será na noite desta terça-feira, dia 5, a prestação de contas da festa que marcou a gravação do DVD da Banda Os Atuais, ainda em janeiro, no Parque Jorge Kuhn. O pedido foi feito pelos vereadores, aliás, alguns vereadores. Esse tipo de evento, que não teve cobrança de ingresso, é importante que seja esclarecido quem arcou com os custos. Acho sim que nosso parque deve e tem que ser melhor explorado. Mas não podemos sair e gastar recursos públicos com eventos particulares. Se for assim, ficaria muito fácil qualquer um vir, fazer a festa aqui e nós, contribuintes, pagar a conta.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário