Conecte-se conosco

Colunistas

RESPOSTA: o contrário

12/07/2018 - 11h00min

Como estamos em anos de eleições e faltam apenas três meses, resolvi dar uma olhada nas propostas do governo Arnaldo/Marli, que se candidataram em 2012 para disputar as eleições para governo de 2013 a 2016 como de fato aconteceu. O nome do programa apresentado para a população se chamou 10 PROPOSTAS PARA FAZER IVOTI CRESCER. Hoje vou relatar algumas delas aqui neste espaço apenas para mostrar ao nosso leitor o que foi prometido para, posteriormente, comparar com o que de fato foi feito. Antes, porém, vamos aqui já adiantar que a proposta de querer fazer Ivoti crescer foi por água abaixo. Ivoti não cresceu. Muito pelo contrário, deu para trás. Se fosse para querer crescer de fato, a primeira coisa que tinha que ser feita era sanar as finanças públicas. Como uma Prefeitura quer liderar um processo de desenvolvimento, em meio à recessão econômica, apresentando deficit nos últimos anos do governo de Arnaldo. Sem dinheiro, lidera o crescimento de que jeito? Para tanto, tem que ter dinheiro e investi-lo naquilo onde ele fará crescer que nem pão na forma.

DESENVOLVIMENTO

Na área do desenvolvimento econômico para Ivoti foi proposto um Planejamento Estratégico, que seria uma aposta no futuro, por meio de ações coordenadas rejeitando a resignação e partindo para a iniciativa conduzindo o processo. Seguindo a proposta, alardeada aos quatro ventos durante a campanha inclusive com material bem produzido, a dupla de candidatos a prefeito de então, Arnaldo e Marli, disseram que Ivoti pretende consolidar-se na alma e no coração das pessoas. Vejam, estas são palavras escritas por eles como candidatos, quando tudo é válido para conquistar votos, muitas vezes e como neste caso, só para conquistar votos. Uma vez eleitos tudo isto aqui foi esquecido. Duvido que depois de empossados alguma vez olharam o material que distribuíram durante a campanha. Tudo isto foi esquecido.

OBJETIVOS

Segundo os candidatos, o Plano de Desenvolvimento Econômico se daria através das políticas públicas, programas, ações e parcerias, buscando sempre:
– Maior oportunidade de emprego e renda;
– Menor desigualdade social;
– Aproveitamento sustentável dos recursos naturais;
– Maior qualidade de vida da população.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO/OBJETIVOS/PROGRAMAS DE AÇÕES

Portanto, o desenvolvimento econômico de Ivoti se dará através do alcance dos objetivos acima e, para tanto, os programas de ações seriam implementados através de treze programas de ações. Até aí tudo bonito. Quem não votaria num prefeito com esta plataforma de governo? Os treze programas e ações vamos analisar amanhã, uma a uma. Vou apenas destacar uma aqui. Um dos treze programas de ações seria o seguinte: DESBUROCRATIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Gente, isto foi proposto no ano de 2012, como plataforma de governo de Arnaldo e Marli. Pergunto: o que aconteceu nos quatro anos em que governaram Ivoti? Resposta: o contrário, burocratizaram ainda mais a administração municipal.

VALE A PENA

Portanto, vale a pena acompanhar a coluna nos próximos dias e uma reportagem que faremos sobre o assunto.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.