Colunistas

Saiba porque Linha Nova serve de exemplo

29/06/2018 - 11h00min

O prefeito Henrique Petry serviu de exemplo pra região quando criou a lei que dá teto para seus gastos com diárias e ainda só ressarce o que realmente foi gasto em suas viagens. Apesar do teto ser mais alto que algumas diárias da região, o prefeito fez o que é mais justo para com o dinheiro público que é receber somente o que se gasta. Dos nossos onze municípios, Linha Nova tem esse exemplo positivo e, com certeza, muitas outras cidades gostariam que fosse assim.

EXEMPLO

A vereadora Éverli Wingert (PSB) falou na sessão sobre pedir emendas para Linha Nova a políticos independente do partido. Isso, é claro, deveria ser um consenso comum, mas sabemos que na política não é. Com a união dos vereadores em pedir emendas, Linha Nova só tem a ganhar.

EMPREGOS

Criar novos empregos para Linha Nova, principalmente aos jovens linha-novenses, é um assunto já falado muito na Câmara de Vereadores e na Prefeitura. Os índices deste ano do Caged, que é o Cadastro Geral de Empregos e Desempregos, aponta aumento de registros de novos empregos em toda a região. Apesar de Linha Nova ter um número baixo, e ficar sempre no meio termo, quando contrata-se um número próximo do que foi demitido, como em abril e maio do ano passado, o município teve saldo de um positivo nos primeiros meses deste ano. Em abril o saldo encerrou com dois positivos, mas maio teve uma demissão registrada. Para um melhor desenvolvimento da cidade, é essencial novas empresas e que o saldo de novos empregos suba. Num futuro, o próprio turismo poderá fazer isso acontecer.

NOVIDADES EMPREENDEDORAS

Marcelo Loeshe e Mateus Schröer, moradores de Linha Nova, têm novidades no ramo de turismo. Ainda neste ano deve ser inaugurada mais uma cervejaria, a Cervejaria Tradição, e, posteriormente, no local haverá um pub aberto durante as noites e que servirá café durante o dia. Para o próximo ano, a ideia é investir em um restaurante junto ao local. Pessoas da casa apostando no potencial turístico de Linha Nova, baita exemplo.

CASA ATINGIDA POR MÁQUINA

A casa atingida por uma máquina da Prefeitura em um acidente foi bastante danificada, falando de estrutura. A máquina foi e voltou do conserto, e já está operando. O funcionário, vítima ferida no acidente, se recuperou e já voltou ao serviço. Agora falta ver como ficará a casa. Não somente por ser uma casa danificada em um acidente, mas principalmente por ser um patrimônio histórico de Linha Nova. Tomara que seja possível a restauração.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário