Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Saiba qual é a situação do projeto para criar uma via interbairros em Nova Petrópolis

05/09/2018 - 11h23min

Atualizada em 05/09/2018 - 11h28min

INTERBAIRROS

Questionei o vice-prefeito Charles sobre o andamento da via interbairros para criar uma rota alternativa entre o Centro/Logradouro e os bairros Piá e Pousada da Neve. Segundo ele, o projeto encontra-se em fase de negociação com proprietários das áreas atingidas. O vice-prefeito garante que o projeto está tendo andamento, mas que tende a ser demorado, talvez não sendo concluído por esta gestão. Sobre o cronograma das obras, que previa início em setembro, Charles diz que alguns itens já foram realizados, como o alargamento de ruas já existentes.

FRUSTRAÇÃO

Um desses proprietários comentou que ficou frustrado ao saber que poderá receber uma indenização abaixo do valor dos terrenos próximos. Isso porque a terra dele ainda não foi loteada. Não é só ele nessa situação.

NO MINISTÉRIO DO TURISMO

A Rota Romântica é um dos destinos turísticos mostrados em uma série de divulgações do Ministério do Turismo nas redes sociais. É a #RotasPeloBrasil. O material destaca a cultura germânica, por meio das festas típicas, feiras coloniais, jardins esplendorosos, bandinhas típicas e grupos folclóricos, bem como as paisagens, ressaltando as hortênsias que embelezam os caminhos nos meses mais quentes. O Ministério do Turismo é um meio de divulgação muito poderoso. No Facebook, por exemplo, são mais de 750 mil seguidores. Isso é muita gente e todos têm algo em comum: o interesse no turismo. Portando, ser lembrado é um motivo de comemoração para todos nós. Vale lembrar que em março o presidente da Rota, Claudio Weber, e a vice, Terezinha Haas, estiveram em Brasília para estreitar os contatos da entidade com os órgãos governamentais. Agora os resultados começam a aparecer. Vale lembrar também que na ocasião a Rota iniciou outro contato muito promissor, com a Embratur.

BOM PASTOR

Saiu o resultado do Ideb 2017 e a Bom Pastor é uma das escolas públicas que mais evoluíram no Rio Grande do Sul. Nos anos finais do Ensino Fundamental, a instituição passou da nota 2,6 em 2005 para 6,7 em 2017. São resultados que corroboram o bom conceito que a escola já tem.

217 MILÍMETROS

Falando em Bom Pastor, a escola mantém em seu site um excelente serviço de dados meteorológicos. Segundo as medições, em agosto choveu 217 milímetros em Linha Brasil. Em agosto de 2017 foram só 64 e, em 2016, foram 126 milímetros.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.