Colunistas
Se ele corre para trás e tem carros atrás dele sai de perto
Mais um caminhão pesado ficou “atolado” na subida para a José de Alencar no centro de Ivoti. A Prefeitura sinalizou mas não o suficiente para alertar de fato os motoristas. Foi colocada só uma placa. O correto teria sido colocar duas placas, uma em cada sentido antes de chegar na rótula que dá acesso à subida. Sinalização não é o forte da maioria dos municípios da região. Aliás, é um problema nacional. Você vai para os outros países e a sinalização é perfeita como tudo. Aqui nada é perfeito, tudo é feito de afogadilho e precária. Esta subida aqui no lado do centro de Ivoti ainda vai dar o que lamentar. Na quarta-feira de novo um caminhão não conseguiu subir. Se ele corre para trás e tem carros atrás dele sai de perto.
ABSURDO
Um dos maiores absurdos que os motoristas que cruzam pela VRS-865, a estrada que vai de Ivoti para Picada Café ou São José do Hortêncio, já presenciaram está acontecendo esta semana. É que a RGE está trocando postes de madeira por postes de concreto em Nova Vila. São cerca de 10 a 20 caminhões trocando vários postes ao mesmo tempo e ocupando meia pista. Como o trecho é de muitas curvas, o tráfego de veículos não sabe quem vem do outro lado e só tem uma pista para os dois passarem. Não existiu nenhuma sinalização ou balizamento. O que deveria ser feito ali. Alguém balizando para só dar passagem para os veículos num sentido ou no outro em toda a extensão onde a pista estava ocupada pelos caminhões da RGE. Isto não aconteceu. A empresa não fez nada e não tinha política orientando. Foi um perigo só. Nunca vi tamanha imprudência em nossas estradas. Era cada um por si e Deus por todos. E os caras trabalhando na troca de postes como se nada estivesse acontecendo. Alguém deve uma explicação.
NUDES
Outro dia saiu uma notícia de homens de Ivoti cujas fotos peladas circulavam pela internet. Ou que estavam sendo usadas por estelionatários para chantageá-los. E a coisa parece que é séria mesmo. E anda respingando na política. Aí é mais sério ainda. Internet é um território que não é para amadores. É coisa muito séria, habitada por gente séria e honesta. Mas a internet está infestada de malandros e ladrões. Se o sujeito bobear, dança. Parece que foi o que aconteceu com as pessoas de Ivoti, que pensavam que estavam dando uma de espertos e machões e acabaram sentando na graxa. Fala-se muito pela cidade. No entanto, ninguém tem certeza de nada.
ABSOLVIDA
A vereadora Silvani Mees, da legislatura passada, não se reelegeu. Enquanto esteve na Câmara Municipal, sempre foi de falar a verdade, não importando em quem doesse. Isto trouxe-lhe alguns dissabores. Por exemplo, funcionários do primeiro escalão da gestão de Arnaldo entraram com um processo contra ela pedindo 100 mil de indenização por dano moral em vista de palavras fortes que ela disse na tribuna da Câmara de Vereadores. Cumpria nada mais do que sua função de representante do povo. E pelo jeito foi só a verdade. Tanto que agora a Justiça absolveu ela do pagamento da indenização.