Conecte-se conosco

Colunistas

Se não houver ética não adianta Leis

04/04/2019 - 11h00min

Atualizada em 04/04/2019 - 13h20min

Passou sem contestação e por unanimidade o projeto do vereador Diego Francisco (PSDB) que regulamenta os descontos de salários de vereadores e suplentes, em caso de falta ao trabalho. Mesmo reclamando que o vereador Diego não respeita os idosos da Câmara, o vereador Dudu (MDB) votou a favor, sem nem discutir o projeto.

CHATEADO

O vereador Dudu sabe que o projeto foi articulado por conta da sua ausência em duas sessões seguidas, o que alertou Diego da falha na Lei que trata do assunto, por isso Dudu está chateado com o colega Diego. Só penso que não houve, por parte de Diego, falta de respeito com os idosos, como queixou-se Dudu. O Legislativo, na minha opinião, não é lugar para ofensas pessoais e nem vitimismo.

ÉTICA

Aliás, pelo que sei o projeto foi bastante debatido na Comissão de Constituição e Justiça e depois na Comissão Fiscalizatória. A conclusão a que chegaram é de que, se não houver ética por parte dos vereadores sempre haverá uma brecha para que os valores não sejam descontados, como atestado médico por exemplo. A comunidade conta com o bom senso de todos.

SEU REPRESENTANTE

Eu tenho por hábito acompanhar as ações, projetos e votações daqueles que levaram o meu voto. Faça você o mesmo, depois não adianta generalizar e reclamar. Comece por você colocando nos cargos públicos aqueles que representam a sua maneira de pensar. É isso que eles fazem lá, nos representam. Fica a dica.

ESQUENTANDO

Falar em política na coluna dá uma repercussão bem grande. Tem muitas pessoas me procurando para dar um pitaco. O mais interessante, são aqueles que dizem não ser candidatos, mas tudo o que querem é ter seus nomes citados como possíveis candidatos. Nada como ter o nome ventilado aparecendo em pesquisas, para quem sabe serem indicados pelos seus respectivos partidos, para algum cargo.

O ÚLTIMO DESLIGA A LUZ

Tenho informações que a vereadora Marcia Ribeiro (PT) estaria abrindo mão, por uma sessão, da sua vaga na Câmara, para que o suplente assumisse a função. Aí vem o interessante, poderia assumir o 6º suplente, pelo seguinte: 1º suplente Carlito Borges (PCdoB) não poderia assumir por ter outro compromisso; 2º suplente Mana (desfiliou-se do PT); 3º suplente Muga (desfiliou-se do PT); 4º suplente Lucas Argentino (desfiliou-se do PT) e 5º suplente Paulinho Pedroso (desfiliou-se do PT). Assumiria o 6º suplente Gregory Haag.

MAIS JOVEM

Fato a ser confirmado, mas pelo que me consta, Gregory assumindo seria o vereador mais jovem da história da Câmara de Estância Velha. Com apenas 22 anos, o jovem petista vai deixar a sua marca na história. É a política se renovando.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.