Coluna Estância Velha

Segue a falta de sintonia entre Executivo e Legislativo

11/07/2019 - 10h41min

Na tribuna esta semana o vereador Carlos Bonne reclamou da falta de colaboração da Administração para com a CPI da fraude da Saúde. Documentos solicitados não estão sendo disponibilizados.

FEIO

Lembro de uma conversa com a prefeita Ivete onde ela dizia categoricamente, que CPI e Sindicância trabalhariam juntas para investigar o caso. O que mudou? Porque os documentos não estão sendo encaminhados conforme solicitação dos vereadores? Como dizem os próprios: quem não deve não teme.

CONVITE

Aliás, o Bonne ainda comentou na sua fala que a prefeita Ivete será convidada a participar de uma reunião da CPI. O vereador deixou em aberto a data de acordo com a agenda da prefeita. Será que isso vai acontecer? Acho difícil. Todos os vereadores integrantes da CPI não são das boas relações da prefeita. Não consigo ver numa mesa sentados, a prefeita Ivete, e os vereadores da CPI, Carlos Bonne, Márcia Ribeiro, Diego Francisco e Valdeci de Vargas (Django).

DJANGO

Por falar em Valdeci de Vargas (DJango). Ele zomba do partido que ameaçou expulsa-lo e, até agora, não tomou nenhuma atitude. O certo é que o vereador só espera a janela de transferência para voar do MDB. O destino? Ainda incerto, pois como já anunciamos aqui em outras oportunidades o assédio é grande. PDT, PSDB e PTB, todos na fila. Eu aposto, pelo andar da carruagem, que o PDT será o destino do Django.

PROCURADOR

O procurador Geral do Município, Leonardo Macedo está de saída. Nas suas palavras, vai procurar novos desafios. A verdade é que o advogado não se encaixou com alguns figurões da administração. Ele não confirma, mas, sabe-se que tem gente que mais atrapalha do que ajuda. E que esta administração está “meio” atrapalhada, para não ser muito cruel, isso é verdade.

DESORGANIZADA

E para confirmar este fato, conforme integrantes da CPI, todos os servidores chamados para esclarecimentos de dúvidas, sejam eles concursados e creia até os CCs, comentam a mesma coisa: “esta administração é muito desorganizada”.

CPI

Já está marcado para a sessão da Câmara do dia 23 de julho, a divulgação de algumas conclusões da CPI da fraude da Saúde. Eu, ao contrário da maioria da população que acha que a CPI acaba em pizza, acredito que vem muita coisa por aí. Lembrando que o trabalho da CPI é apenas apurar os fatos. É certo que o relatório será encaminhado à Polícia que investiga os fatos e ao Ministério Público. Eles é que poderão tomar alguma providência jurídica. A Câmara não tem este poder.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário