Coluna Nova Petrópolis
Sem saber, Poder Público faz cobrança a ele mesmo
Na sessão de segunda-feira muito se falou sobre a situação da cancha de areia que existe no cruzamento da av. Padre Affonso Theobald com a rua Rui Barbosa. Aquele lugar é muito procurado, inclusive por escolas próximas, mas apresenta problemas de drenagem. O assunto foi levantado na sessão pelo vereador Rodrigo Santos (PSB) e outros vereadores o seguiram. Parece que houve uma repercussão significativa e a tendência é de uma solução em breve. Mas o interessante foi uma história contada por Darlei Wolf (PSDB).
NOTIFICAÇÃO
Darlei Wolf é o presidente da Comunidade Católica há bastante tempo. Segundo ele, o espaço onde fica a cancha de areia pertence à igreja, mas está cedida em comodato ao município. Ou seja, a responsabilidade pela manutenção é da Prefeitura. No início do ano uma equipe de combate à dengue teria notificado a Comunidade Católica por causa da água acumulada na cancha de areia. Coisas do poder público. Diante disso, Darlei procurou a Prefeitura e pediu a colocação de três cargas de areia nova na cancha. Segundo ele, isso aconteceu lá por março ou abril e o pedido ainda não foi atendido.
AREIA OU CONCRETO?
Durante a discussão na Câmara, os vereadores, entre eles Rafael Lüdke (PP), levantaram a hipótese de se construir uma quadra de concreto no lugar da de areia. Isso com certeza facilitaria a manutenção, embora envolvesse algum custo inicial. Por outro lado, não há dúvidas de que a areia é um piso mais apropriado que o de concreto, principalmente para crianças.
PLACA RECOLOCADA
A Secretaria de Turismo foi verificar a situação das placas dos roteiros rurais. Inicialmente a placa que estaria caída no Pinhal Alto não foi encontrada e a situação precisou ser esclarecida. Dai chegou-se a uma placa atirada, mas num lugar bem distante de onde ela havia sido instalada. Por isso que não foi encontrada de imediato pela equipe. Agora ela está de pé novamente. A dúvida que fica é: o que leva uma pessoa a arrancar uma placa dessas e, além disso, carregá-la até outro lugar?
PIRAJÁ, DUPLAMENTE
Neste fim de semana haverá dois eventos em lugares com nomes parecidos. Na Linha Pirajá ,sábado tem Baile da Linguiça, com animação da Banda Munich. E no domingo, na Fazenda Pirajá, tem a festa de aniversário da sociedade. À tarde, animação da Banda Imigrante, de Sapiranga. Mais detalhes na Agenda de Eventos desta edição.
DESFILE CÍVICO
Se não chover, domingo de manhã acontecerá o desfile cívico da Semana da Pátria. Será às 9h40 no trecho das avenidas 3 de Maio e 15 de Novembro e rua Rio Branco. É uma atividade que volta a ser realizada depois de mais de 10 anos. Desfilarão 12 escolas, 11 delas com suas próprias bandas marciais, além de outras entidades. Também haverá a participação de uma banda do Exército.